Menu de Navegação de Páginas

A nova geração de consoles e o sempre mais do mesmo !

A nova geração de consoles e o sempre mais do mesmo !

Esta semana quando eu estava assistindo TV, percebi que a nova geração de criadores de conteúdo continuam bebendo nas boas fontes de um passado não muito distante.

Hanna-Barbera

Não sei se alguém além de mim já viu uma propaganda de um certo carro na TV, onde aparece os personagens do clássico desenho animado de Hanna-Barbera, “Corrida Maluca” ? Achei muito massa ! …rss

Isso me fez refletir um pouco sobre os “novos lançamentos de games”, como Assassin’a Creed I. II. III. IV, Resident Evil 1 ao 6, Halo 1 ao 4, Final Fantasy XIV,(Gsuis oO!)…Mario Kart, Paper Mario, Mario atrás do armário, – eita ! -, muitos Battlefields e CODs, etc. Aí eu faço uma pergunta para os desenvolvedores de games: – Gente, será que não está na hora de ser mais criativo e lançar games com novas temáticas e personagens, ou pelo menos garimpar o que já foi criado de bom no passado (como os personagens de Hanna-BarBera) e trazer para a época atual com uma roupagem nova?

Um exemplo?

Imaginem uma edição do desenho animado que comentei no início deste post, o “Corrida Maluca”, que poderia ser lançado no estilo “Need 4 Speed”, utilizando uma engine atual? Não seria um jogo incrível ?

Quer mais?

Que tal um jogo do Speed Racer, também no estilo “Need 4 Speed” ou ainda um RPG baseado no universo de “Space Ghost” e “Herculóides”? Man, isso seria o máximo !

Já sei, aí vem a velha pergunta: – Mas isto vende?
Então eu te digo: – Se tiver um bom investimento e uma ótima estratégia de marketing, vende sim !

Aliás, como eu mencionei em um outro post que escrevi aqui no Titan Games, sobre heróis e quadrinhos, poderiam utilizar a mesma estratégia de se produzir primeiro um filme e depois o game, e por fim os quadrinhos.

Espero que outros malucos tenham imaginado o mesmo que eu, ao ver aquela propaganda na TV, e que em breve possamos jogar esses e outros novos jogos em nossos consoles, PCs e portáteis.

Cansei do mais do mesmo, e você ?

xD

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !