Menu de Navegação de Páginas

Ubisoft Brasil começa o ano a todo vapor e mantém liderança no primeiro trimestre de 2013

Ubisoft Brasil começa o ano a todo vapor e mantém liderança no primeiro trimestre de 2013

De acordo com a GFK, a Ubisoft teve o maior market share e valor de vendas entre as publishers de videogames no Brasil.

ubisoft-black-logo

A Ubisoft terminou o ano de 2012 com 12,8% do número total de games vendidos no período no Brasil e alcançou pela primeira vez em sua história no país a liderança entre os publishers de jogos. No primeiro trimestre de 2013, a Ubisoft reafirma sua posição de destaque com números ainda melhores: de janeiro a março, as vendas da Ubisoft Brasil representaram 18% do total em unidades e 16,1% em valor. Os dados são da GFK.

Comparado ao primeiro trimestre de 2012, a Ubisoft obteve um crescimento expressivo de 158% em vendas. Grande parte desse sucesso se deve aos ótimos resultados de varejo de jogos como “Far Cry 3” e “Assassin’s Creed III”, para o público hard core; e “Just Dance 4”, “Rayman Origins” e “Your Shape Fitness Evolved”, para o público casual e feminino.

O primeiro trimestre superou as expectativas do mercado de forma geral, com um movimento 64% superior ao mesmo período em 2012, alimentando projeções otimistas para o restante do ano. A chegada da nova geração de consoles, aliada ao crescimento da produção local e lançamento de grandes títulos, como “Splinter Cell Blacklist” – primeiro jogo do estúdio de Toronto sob o comando de Jade Raymond –, “Rayman Legends”, “South Park – The Stick of Truth” e Watch Dogs – eleito o jogo da E3 2012 – devem impulsionar ainda mais os números da Ubisoft, que continua em seu esforço de localização de jogos para o português e de redução de preços.

“Com a redução dos preços dos jogos, fabricação nacional dos consoles Xbox 360 e agora PS3, e a chegada de novas redes varejistas ao mercado brasileiro, o país assiste a um grande fortalecimento do setor e os videogames passam a integrar cada vez mais as listas de desejos dos consumidores locais”, analisa Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil.

Mais detalhes sobre a nova linha de jogos da Ubisoft e grandes surpresas serão anunciadas em breve, na E3 2013, que acontecerá em junho nos Estados Unidos.

Venda de livros do AC também surpreende

Os ótimos resultados de vendas dos livros da saga Assassin’s Creed também se confirmaram no primeiro trimestre de 2013 com o lançamento de “Assassin’s Creed Relevations”, pela Editora Record. O Brasil superou os Estados Unidos em cópias vendidas e deve ultrapassar a marca de 600 mil livros vendidos desde o lançamento do primeiro dos 5 episódios da trama, no início de 2011.

Sobre a Ubisoft

Criada em 1986, na França, a Ubisoft é uma das principais produtoras, editoras e distribuidoras de produtos de entretenimento digital do mundo, com escritórios em 26 países e vendas em mais de 55 países. No ano fiscal de 2011-2012, a Ubisoft gerou vendas globais de € 1,061 bilhão. Empenhada em oferecer produtos de alta qualidade, a empresa vem aumentando consideravelmente sua participação no mercado com um portfólio forte de marcas, produtos e parcerias. Ubisoft está no Brasil em São Paulo-SP desde 1999. Mais informações em www.ubisoftgroup.com .

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !