Menu de Navegação de Páginas

Telefônica Vivo e Mozilla estimulam desenvolvimento de games para Firefox OS

Empresas promovem evento em São Paulo; as inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 24 de maio.

A Telefônica Vivo e a Mozilla, promoverão em junho o Firefox OS Game Hackathon, primeiro evento de games para Firefox OS do país, onde os participantes poderão desenvolver jogos para o sistema operacional e concorrer a prêmios.

O evento acontecerá em São Paulo, nos dias 8 e 9 de junho. Os participantes poderão assistir a uma série de palestras com a temática de games, entre elas “Apps are boring; Games are fun”, ministrada por Matthew Riley MacPherson (conhecido como TOFUMATT), desenvolvedor da Mozilla, que irá detalhar as ferramentas, truques, erros comuns e tecnologias necessárias para desenvolver jogos em plataformas abertas.

O evento contará, ainda, com uma edição do Firefox OS Hackathon, com duração de 24 horas, e que contará com diversas atividades surpresas. Com divisão por categoria profissional e amadora, o concurso estimulará os participantes a desenvolver games para o sistema Firefox OS. Os três melhores games de ambas as categorias irão ganhar tablets e smartphones, entre outros prêmios.

Um novo concurso com âmbito nacional será lançado ao final do evento, com inscrições abertas até 24 de junho, também com o propósito de desenvolvimento de jogos para Firefox OS. Os autores dos três melhores games ganharão tablets e smartphones, além de poderem ter os jogos disponibilizados em destaque no Marketplace Firefox OS.

As inscrições para o evento dos dias 8 e 9 de junho estão abertas pelo site do evento (http://www.fxosgamehack.com) até o dia 24 de maio e são gratuitas. Os inscritos irão passar por um processo de avaliação, de acordo com a afinidade e a relação da atividade profissional do candidato com o tema. A confirmação da inscrição será via e-mail.

O evento contará com o apoio da Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), da Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games), da Amazon Web Services, da publisher de games Playphone e da Redbull.

A Telefônica Vivo é parceira da Mozilla no desenvolvimento do Firefox OS, um sistema operacional aberto baseado na linguagem HTML 5, para uso em celulares. A empresa acredita que o mercado pode ser melhor atendido com opções inovadoras e diferenciadas. O HTML5 tem a vantagem de oferecer a possibilidade de levar o poder e a abertura da web aos dispositivos móveis.

Mozilla
A Mozilla é pioneira e defensora da Web há mais de uma década. Criamos e promovemos padrões livres que permitam a inovação e o avanço da Web como uma plataforma para todos. Atualmente, centenas de milhões de pessoas em todo o mundo utilizam o Mozilla Firefox para descobrir, experimentar e ligar-se à Web em computadores, tablets e celulares. Para obter mais informações, consulte https://www.mozilla.org.

Telefônica Vivo
A Telefônica Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com 90,9 milhões de clientes, sendo 76 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (28,8%) em âmbito nacional, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T13). A Telefônica Vivo atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI). A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 3,1 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras. O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !