Menu de Navegação de Páginas

Xbox One vai aposentar de vez o controle da TV

Xbox One vai aposentar de vez o controle da TV

Enquanto a Sony mantém em segredo o design do seu novo Play Station 4, a Microsoft sai na frente mostrando para o mundo, todos os detalhes do seu Xbox One.

xbox-One

É amigos, o que parecia ser coisa do futuro há algum tempo atrás, vai se tornar realidade com a chegada do novo sistema de entretenimento da Microsoft. Chamado de “All in one system”, o novo sistema que será incorporado pelo

Xbox One é um verdadeiro gerenciador de multimídias, que facilitará a maneira atual com que “relacionamos” com o console.

Esqueça o controle da TV e do Blue Ray Player, com o novo Kinect e o Xbox One você terá controle total sobre o que quer assistir na TV. Utilizando apenas a sua voz e alguns gestos, todos poderão escolher a programação que desejar e também navegar entre elas de uma forma mais dinâmica e rápida. Um dos exemplos apresentados no evento da Microsoft,

mostrou como é possível “chamar” a guia de programação da TV com o comando de voz “watch guide” e escolher o canal desejado apenas dizendo o nome dele. Da mesma forma, através do comando de voz, o usuário poderá interromper a programação da TV e acessar o seu jogo preferido, ou ainda utilizar o Skype para fazer e receber chamadas com imagens em HD, por exemplo.

Mas aí vocês perguntam, só vamos poder ver TV no novo console, e os jogos?

Ah, sim ! É claro, os jogos como sempre serão a “cereja sobre o bolo” !
O Xbox One terá um sistema de jogos baseado na nuvem, economizando espaço em seu HD, (que terá 500GB). Os novos títulos serão disponibilizados, na versão retail (caixa), em mídias de Blue Ray, e de acordo com a Microsoft os jogos atuais do Xbox 360 não serão compatíveis com o novo console, ou seja, prepare o seu rico dinheirinho. Jogos como, Forza 5, FiFA 14, Assassin’s Creed IV Black Flag, Watch Dogs e outros grandes títulos também já foram anunciados para o Xbox One.

A Microsoft também revelou que está em negociação com uma rede de TV por assinatura, para atender os usuários brasileiros e também que há a possibilidade de o novo console ser produzido aqui no Brasil.Entretanto, sobre preços e uma data concreta do lançamento, nada foi revelado.

Só nos resta aguardar o lançamento do Xbox One, que ocorrerá no final deste ano !

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !