Menu de Navegação de Páginas

Square Enix está de olho no mercado de jogos para dispositivos móveis.

Square Enix está de olho no mercado de jogos para dispositivos móveis.

A empresa já relançou vários de seus títulos em versões para smartphones.

Square-Enix---mobiles

Mas desta vez, o seu presidente, Yosuke Matsuda, pretende ir mais longe, lançando títulos inéditos especialmente para tablets e smartphones. Entretanto estes não seriam jogos que todos já estão acostumados a ver em dispositivos móveis, mas tipos de jogos no estilo que os gamers esperam ver somente em consoles.

De acordo com o executivo, a empresa japonesa seguirá duas linhas distintas de desenvolvimento, uma delas será a de produtos orientados para os consoles cujo foco será o modo single-player, títulos estes cuidadosamente escolhidos. E a outra liha de desenvolvimento partirá para a criação de jogos para smartphone, tablets e PC games cujo foco é o modo multiplayer, e também social games

“Já orientei as nossas equipes de desenvolvimento neste sentido, e estamos direcionando todos os nossos esforços para que estes objetivos sejam alcançados. Até o momento, publicamos apenas remakes de nosso títulos ou transformamos franquias antigas em social games, mas a partir de agora, criaremos novos títulos também.”, comentou Matsuda.

Para Matsuda, o maior desafio será se adequar a um modelo mais flexivel de negócios, que envolve varios métodos de monetização dos jogos, como pay-per download, free-to-play, DLC paga etc.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Um comentário

  1. Quero vêr o mercado cresçer e muito hack’n slash no ar,sem falar nos side-scroling 2D.

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !