Menu de Navegação de Páginas

UZ Games leva novo modelo de negócios à ABF Franchising Expo 2013 e amplia sua linha de produtos e serviços

Rumo às 100 lojas, maior rede de varejo especializada em videogames do país apresenta alternativa econômica para empreendedores que querem entrar em um dos mercados que mais crescem no Brasil.

Uma Parceria com a Apple e um sistema de compra e venda de usados agora também para dispositivos móveis são outras novidades.

A UZ Games marca presença na ABF 2013 com muitas novidades. Disposta a ampliar ainda mais sua rede de franquias e se colocar mais próxima do seu consumidor, a empresa passa a oferecer também o modelo de negócios UZ Games|Lite, que é uma versão enxuta das lojas franqueadas tradicionais, com os mesmos serviços e produtos, mas montada com um investimento menor e dentro de supermercados, home centers, megalojas, malls, galerias ou lojas de rua.

A UZ Games aproveita a ABF 2013 também para anunciar que, a partir de agora, além de consoles, games e acessórios, passa a vender outros dispositivos móveis. Em uma parceria inédita com a Apple, a UZ Games se torna revendedora autorizada da companhia e inclui em seu estoque as linhas de iPads e iPods da empresa americana.

“A UZ Games está muito satisfeita e orgulhosa com a parceria com a Apple. Incluímos em nosso catálogo produtos que são sonho de consumo e que nos colocam ainda mais conectados com o nosso consumidor e com a essência da nossa rede, que é o entretenimento digital”, diz Marcos Khalil, CEO da UZ Games.

Compra e venda de smartphones e tablets usados

Outra novidade é a implementação e extensão gradual do exclusivo serviço USE TROQUE da UZ Games – que permite usar jogos originais usados como parte da negociação na compra de um outro game, novo ou seminovo. A partir de agora, o consumidor poderá incluir seu smartphone, tablet ou iPod no pagamento de um qualquer outro produto da loja, mesmo que queira migrar de plataforma. Se o consumidor quiser, por exemplo, se desfazer de um game que não joga mais e comprar um iPad, a UZ Games avalia o jogo e aceita-o como parte do pagamento do tablet.

Perfil, custos e condições da franquia UZ Games

Com 29 anos de experiência no varejo de games e mais de 50 lojas em operação, distribuídas por doze estados do país, a expectativa da UZ games é chegar ao fim de 2013 com cem lojas em operação por todo país. Cada unidade da rede, inclusive no modelo UZ Games| Lite, conta com atendimento feito por especialistas, garantia para todos os produtos e ações especiais de pré-venda e itens exclusivos.

A identificação com o negócio é o primeiro critério na seleção de novos franqueados – é fundamental gostar de games. Disponibilidade para estar à frente do negócio, espírito empreendedor, liderança, habilidade de comunicação e de gerenciamento de equipes são outros pontos considerados essenciais.

Os interessados em adquirir uma franquia poderão escolher entre dois formatos. Para abrir uma franquia tradicional UZ Games o custo é de R$ 250 mil, valor que inclui a taxa de franquia, montagem da loja e estoque inicial. Já as lojas do modelo de negócios UZ Games|Lite custam a partir de R$100 mil e o tempo de retorno do investimento varia de 24 a 36 meses. O espaço físico mínimo exigido para uma unidade desse modelo é de apenas 5m².

O suporte ao franqueado inclui o auxílio na localização do ponto comercial, marketing institucional, supervisão de campo, treinamentos iniciais e de reciclagem, manual de implementação da franquia e orientação para marketing local. O atendimento é altamente qualificado, com consultores especializados para esclarecer todas as dúvidas dos franqueados. O resultado é refletido na prática, visto que a UZ Games conta com casos de franqueados que estão indo para sua quarta loja na rede.

Momento do mercado de games no Brasil

O cenário para empreendedores brasileiros na área de games talvez seja o melhor já vivido no Brasil. Recente pesquisa divulgada pela GFK Consumer Choices mostra que o segmento de jogos movimentou R$ 629 milhões em 2012, o que representa uma alta de 72% em relação ao ano anterior. A mesma pesquisa aponta que as vendas de videogames no país aumentaram 43% no período.

Além disso, a chegada de uma nova geração de consoles (PlayStation 4 e Xbox One) ainda em 2013 deve representar um grande crescimento nas vendas do setor.

Sobre a UZ Games

A UZ Games é a maior rede de lojas especializadas em games do país. Fundada há 29 anos, tem mais de 50 lojas, distribuídas por 4 regiões brasileiras e presença em 12 estados (SP, RJ, RS, BA, SC, DF, MA, PE, GO, CE, MG e MT). Comercializa games, consoles, acessórios e produtos de informática em geral. Trabalha somente com produtos originais e de marcas consagradas e foi a pioneira a aceitar produtos usados originais como parte do pagamento na compra de novos e a comprar games usados. Em 2008, a fim de expandir os negócios, se filiou à ABF e implantou o sistema de franquias, abrindo novas lojas em todo Brasil. Para saber mais sobre a rede, visite o site www.uzgames.com/franquia

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !