Menu de Navegação de Páginas

Microsoft resolve voltar atrás nas restrições do Xbox One

Microsoft resolve voltar atrás nas restrições do Xbox One

Depois de tantas reclamações, muitas criticas negativas, cutucadas de rivais e um possível tiro no pé nas vendas do console da nova geração,  a Microsoft resolve rever algumas das restrições impostas no anúncio do Xbox One.

xbox-OneUma das mudanças é que os jogadores não precisarão ficar 24h conectados a internet, ou ter que se conectar uma vez por dia para poder jogar os games offlines, sendo necessário apenas uma primeira conexão com a internet para a configuração do console.

Outro ponto, muito criticado que foi removido é a necessidade de “comprar” um jogo usado ou emprestado para ter acesso sem precisar live do dono do jogo,  sendo apenas necessário que a pessoa esteja com a mídia física em seu console para poder jogar. Além disso, jogos baixados na live poderão ser acessados offline, quando aplicável ao jogo.

O sensor Kinect 2.0 que acompanha o console continua sendo necessário para os novos jogos, mas isso não é visto como um problema, já que uma grande gama de jogadores do Xbox 360 também possui Kinect em seus consoles.

Isso mostrou a força que o público de uma empresa pode ter, já que caso estas restrições continuassem, poderia ser decretado o fim da empresa no ramo de vídeo games, uma vez que a grade massa estava com os olhos voltados ao PS4. Vamos ver se essas atitudes trazem de volta a competitividade entre Microsoft e Sony para a nova geração.

 

henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !