Menu de Navegação de Páginas

Brasil Game Show (BGS) oficializa parceria com GfK

Brasil Game Show (BGS) oficializa parceria com GfK

Uma das empresas líderes mundiais em pesquisas de mercado, a GfK será a fornecedora oficial de informações sobre a Indústria de Games para a BGS.

brasil-game-show

Com atuação em pesquisas em mais de 100 países, a GfK já atua no mercado há mais de 70 anos. Segundo a 9ª Conferência GfK Brasil, realizada este ano, a venda de software (jogos eletrônicos para consoles) em 2012 no país cresceu 99% em unidades com relação a 2011. A venda de hardware também teve destaque no mercado brasileiro, que apresentou o maior crescimento dentre os países analisados em 2012, com aumento de 43% com relação ao ano anterior. Ainda segundo este estudo, os preços de games no Brasil tiveram uma considerável redução, e já se assemelham aos valores praticados na Europa.

Diante da parceria firmada com a Brasil Game Show, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir de agora, as informações utilizadas pela BGS sobre o Mercado de Games serão fornecidas pela GfK, que além disso, terá um stand na área Business do Evento e uma Coletiva de Imprensa no dia 24 de outubro, onde irá revelar informações sobre o desempenho do Mercado brasileiro durante os próximos meses.

O CEO da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, destaca a importância desta parceria para o Mercado nacional: “No Brasil, até pouco tempo atrás, existia uma certa carência de informações precisas com dados concretos sobre o Mercado de Games. Esta parceria com a GfK é a união entre duas grandes empresas que atuam com o papel de extrema importância para o desenvolvimento do Mercado brasileiro. As informações da GfK contribuirão para compreender ainda mais as necessidades de empresas e consumidores, realizando um Evento cada vez melhor”.

Oliver Römerscheidt, Gerente de Unidade de Negócios da GfK, também comenta a relevância desta parceria para a indústria. “O mercado brasileiro de vídeogames vive um momento muito bom, com forte aumento na procura por games e consoles, colocando o país em um novo patamar de interesse e importância para fabricantes, publishers, distribuidores e varejistas. O sucesso da Brasil Games Show nos últimos anos e a expectativa positiva para 2013 é reflexo desta nova realidade. A parceria da GfK com a Brasil Game Show tem como objetivo mostrar esta tendência positiva com informações fundamentadas”

Sobre a GfK

A GfK é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, com mais de 11.000 especialistas trabalhando para descobrir novos insights sobre o modo como as pessoas vivem, pensam e compram em mais de 100 mercados, diariamente. A GfK está constantemente inovando e utilizando as mais recentes tecnologias e as metodologias mais inteligentes para entregar a seus clientes o melhor entendimento sobre as pessoas mais importantes do mundo: seus consumidores. Em 2011, as vendas da GfK alcançaram 1,37 bilhões de euros.

Sobre a Brasil Game Show

A Brasil Game Show (BGS) é a Maior Feira de Games da América Latina. Realizada em seis edições consecutivas, a BGS é uma empresa 100% focada no crescimento do Mercado de Jogos Eletrônicos e a Feira de games que mais cresce no mundo. Sucesso e recorde de público, o Evento reúne os principais nomes da Indústria de Games. Confira todos os detalhes da última Edição no site oficial www.brasilgameshow.com.br ou acompanhe as últimas novidades do Evento no Facebook em www.facebook.com/BrasilGameShow .

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !