Menu de Navegação de Páginas

Filme Minhocas vira game no Anima Mundi

Filme Minhocas vira game no Anima Mundi

Os visitantes do Anima Mundi 2013 poderão interagir em primeira mão com os personagens de Minhokarts, game que está sendo desenvolvido pela Hoplon.

Minhocas

O jogo é todo baseado no filme Minhocas, do estúdio brasileiro Animaking. Ambos serão lançados em dezembro deste ano, o game com versões em Português e Inglês para Facebook, Android e IOS.

Numa instalação montada na Fundição Progresso, no centro do Rio de Janeiro, o jogador poderá correr em pistas que são baseadas nos ambientes apresentados nas telas de cinema, enquanto avança pelas fases através de mapas temáticos.

O game, que está em sua versão “alfa” de desenvolvimento, será apresentado ao público no evento de 2 a 9 de Agosto.
Uma mesa interativa multi-touch irá apresentar tanto o longa quanto o jogo, com making of, teaser trailer, textos e algumas cenas e fotos do filme e da produção, além de vídeos do Minhokarts.

Minhocas é o primeiro longa-metragem em stop-motion produzido no país, com orçamento de R$ 10 milhões. Após o festival, o filme continuará em exposição no Monumento Estácio de Sá, no Aterro do Flameno, entre os dias 7 de agosto e 15 de setembro.

“Diferente dos games tradicionais de kart, Minhokarts é um jogo único no mercado, misturando elementos de jogos de corrida de kart com mecânicas sociais”, explica Guilherme Loureiro, diretor de marketing da Hoplon. “Definitivamente será um grande sucesso”, completa.

O jogo está em desenvolvimento pela SoHo Games, divisão da Hoplon para jogos sociais, e adotará o modelo Free-to-Play (gratuito) com venda de itens.

Mais informações em: www.hoplon.com.br e www.animamundi.com.br

Sobre a Hoplon:

A Hoplon desenvolve e publica games online para os mais diversos perfis de jogadores, conectando pessoas em torno do entretenimento interativo digital. Adotando o modelo free-to-play, a empresa oferece o máximo de diversão com o mínimo de barreiras, alinhada à tendência mundial do mercado de games.

Fundada no ano 2000 em Florianópolis (SC), importante polo tecnológico no Sul do Brasil tem uma equipe de mais de 100 profissionais, entre as áreas de desenvolvimento, publicação e serviços de apoio, a Hoplon participa dos grandes eventos nacionais e internacionais do setor, contribuindo com sua expertise para o fortalecimento da indústria brasileira de games.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !