Menu de Navegação de Páginas

Ubisoft fecha o primeiro semestre de 2013 na liderança de vendas entre as publishers no Brasil

Ubisoft fecha o primeiro semestre de 2013 na liderança de vendas entre as publishers no Brasil

Segundo estudo da GFK, entre 1º de janeiro e 31 de junho desse ano, market share da Ubisoft em unidades vendidas foi de 17,8%.

Ubisoft-Mercado-Brasil

A Ubisoft Brasil encerrou o primeiro semestre desse ano com market share de 17,8% de jogos vendidos, e manteve a liderança entre as produtoras de jogos de videogames no Brasil conquistada em 2012 e reafirmada no primeiro trimestre de 2013. Os dados são da GFK e mostram que a Ubisoft saltou de 10,4% no 1° semestre de 2012 para 17,8% no mesmo período de 2013, acompanhando o ótimo momento do mercado de games no país.

“O crescimento do mercado de videogames continua vigoroso no Brasil graças à produção local dos consoles Xbox 360 e Playstation 3, e a Ubisoft, presente no Brasil desde 1999, está alinhada a esse crescimento“, diz Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft no Brasil e América Latina. Além disso, sendo ele, a Ubisoft vem investindo fortemente em tecnologia para criar conceitos e games inovadores, em seus 24 estúdios. “Hoje estamos vendo os resultados desse esforço“, diz.

A variedade de títulos e gêneros da Ubisoft, por exemplo, é um dos destaques da empresa e justifica a presença de 12 títulos entre os 40 mais vendidos do país, segundo dados da GFK. “E interessante notar que a Ubisoft tem jogos para públicos distintos e que se divertem com nossos games pela interatividade e imersão que proporcionam“, explica Chaverot. Entre eles, Your Shape Fitness Evolved, para mulheres fazerem academia em casa, Far Cry 3, eleito melhor jogo de tiro do ano, Just Dance 4, eleito melhor jogo de dança, Tom Clancys Ghost Recon, sobre estratégia militar moderna, além de todos os jogos de ação/aventura da linha Assassin’s Creed (AC1,AC2, ACBrotherhood e AC3), que são um fenômeno de vendas de videogames e também de livros, levando o jogador e o leitor para grandes viagens por momentos-chave da história da humanidade.

E vem mais por aí. Para o segundo semestre, a Ubisoft planeja grandes ações e espera resultados ainda mais positivos. Além da participação na Brasil Game Show (BGS) com grandes surpresas, serão lançados seis títulos AAA que exploram ao máximo a capacidade da atual geração de consoles. Já em agosto Splinter Cell Blacklist abre a série de grandes títulos com a volta de Sam Fisher. Depois dele, Rayman Legends, Just Dance 2014, Assassin’s Creed IV: Black Flag, South Park : The Stick of Truth e – o jogo mais aguardado do ano – Watch Dogs completam a lista de atrações da Ubisoft.

Ubisoft-Mercado-Brasil-2

Sobre a Ubisoft

Criada em 1986, na França, a Ubisoft é uma das principais produtoras, editoras e distribuidoras de produtos de entretenimento digital do mundo, com escritórios em 26 países e vendas em mais de 55 países. No ano fiscal de 2012-2013, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,256 milhão. Empenhada em oferecer produtos de alta qualidade, a empresa vem aumentando consideravelmente sua participação no mercado com um portfólio forte de marcas, produtos e parcerias. Ubisoft está no Brasil em São Paulo-SP desde 1999. Mais informações em www.ubisoftgroup.com

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !