Menu de Navegação de Páginas

Equipe de desenvolvimento da Hoplon estará presente na Brasil Game Show !

Maior desenvolvedora do país irá apresentar técnicas usadas no primeiro MOBA brasileiro.

Quem está pensando em ir à Brasil Game Show (BGS) neste ano poderá ver de perto como se faz um game. A Hoplon, maior desenvolvedora de games do país, irá levar a equipe de desenvolvimento de Heavy Metal Machines, primeiro MOBA brasileiro, e outros games para o Expo Center Norte, em São Paulo, de 25 a 29 de outubro.

Dentro de um dos maiores Centros de Convenções da cidade, os visitantes saberão mais sobre os métodos usados para conceber os jogos do início ao fim, desde as ideias iniciais até a hora de colocar a mão na massa, passando pelo projeto de game design, que define o balanceamento e como o jogo irá funcionar, interface, que envolve as formas de usabilidade, e as técnicas de modelagem e animação de personagens e cenários em 2D e 3D.

– Em meio a tantos lançamentos e jogos bacanas, nós podemos falar para o público como é trabalhar nessa área e poderemos contar um pouco desse dia-a-dia para crianças, jovens e até mesmo adultos que desejam fazer isso no futuro ou que apenas tem curiosidade de saber como é feito um game. Esse contato com o público não tem preço, diz Guilherme Loureiro, Diretor de Publicação e Marketing da Hoplon.

Para ele, o desenvolvimento de games no país ainda é embrionário e as pessoas possuem muita curiosidade nesse assunto, dessa forma, a BGS é o lugar ideal para fazer essa comunicação.

Heavy Metal Machines coloca o jogador em arenas onde terá que usar veículos superequipados para combater em equipe ao som de um bom e pesado Heavy Metal. O título será gratuito para jogar (free-to-play) e estará disponível na BGS em fase de Beta Fechado.

Outro jogo em desenvolvimento pela Hoplon é o Minhokarts, para Facebook, jogo oficial do filme Minhocas, primeiro longa-metragem brasileiro em animação stop-motion. Nele, o jogador pode correr em pistas que são baseadas nos cenários da animação, enquanto avançam pelas fases através de mapas temáticos, desafiando amigos e correndo contra o “ghost” deles. Estará disponível na BGS em fase de testes Beta Aberto. Terá lançamento simultâneo com o filme, em dezembro. Uma versão mobile está prevista também para o ano que vem.

Em seu estande na BGS, a empresa irá levar também os títulos free-to-play distribuídos por ela no Brasil, como o jogo de tiro em terceira pessoa APB: Reloaded e os sociais Candypot! e Golaço, além de novos lançamentos, como Bounty Hounds Online, um MMORPG futurista; Seer, um MMO de batalha de mascotes; e Fallen Earth, um MMORPG de sobrevivência. Todos poderão ser testados pelos visitantes.

Mais sobre os títulos da Hoplon na BGS:

Heavy Metal Machines
Blog oficial: http://heavymetalmachines.hoplon.com/pt/

Todos os elementos que caracterizam um MOBA, jogos que misturam estratégia em tempo real com elementos de RPG, estão presentes em Heavy Metal Machines. Com jogabilidade apurada, habilidade no volante é essencial para guiar os veículos e ter sucesso nas batalhas.

O título de combate de carros tem narração do norte-americano Larry Huffman, dono da voz que marcou o clássico Rock n’ Roll Racing. Os jogadores podem comprar, através de microtransações, itens de customização para incrementar os veículos.

Minhokarts
Site oficial: https://apps.facebook.com/minhokarts/

Com interface intuitiva, o jogo disponibiliza várias opções de customização para incrementar a garagem e os veículos. Conforme progride, o jogador libera novos elementos para deixar o visual de seu kart do jeito que desejar.

O fator social terá papel importante em Minhokarts. Os usuários poderão interagir com seus amigos no Facebook, tanto para ajudá-los durante uma partida, quanto para desafiá-los a uma corrida pelos circuitos.

APB: Reloaded
Site oficial: http://apb.hoplon.com/

Idealizado por David Jones, criador da série GTA (Grand Theft Auto), APB: Reloaded é um MMO de ação free-to-play, com venda de itens online, totalmente em Português. É o primeiro MMOTPS (jogo online massivo de tiro em terceira pessoa) no estilo Sandbox, em que os jogadores podem circular livremente num mundo aberto, realizando missões e eventos não lineares.

Na cidade de San Paro, metrópole dominada pelo crime, o jogador deve escolher entre duas facções rivais para fazer parte: a dos Justiceiros, que combatem o crime, ou a dos Criminosos, que defendem a liberdade na cidade.

Fallen Earth

Fallen Earth combina a precisão de jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) com a evolução de personagens e jogo estratégico de um RPG. A história se passa em um futuro pós-apocalíptico no Grand Canyon, um dos últimos lugares habitáveis da Terra, enquanto a humanidade se equilibra nas margens da extinção.

Cerca de 95% dos itens do jogo são criados pelos jogadores, usando um sistema de Crafting em tempo real. O mapa tem mais de 1000 km2 e 70 cidades para serem explorados. E, além disso, o sistema de evolução não se baseia em classes fechadas, mas em um sistema de habilidades, atributos, facções e mutações livres e personalizáveis.

Bounty Hounds Online
Facebook: https://www.facebook.com/BountyHoundsBrasil

O game se passa em meio ao século 25, quando a humanidade realiza o primeiro contato com a Inteligência Extraterrestre (ETI) e uma guerra colonial é desencadeada em toda a galáxia. Após anos de conflito, a ameaça alienígena é controlada e um Governo Federal é criado para fortalecer e organizar a defesa da humanidade.

No entanto a paz dura pouco e os ataques alienígenas voltam a ameaçar a civilização. Em frente ao novo conflito espacial, Empresas Militares Privadas (PMC) levantam-se para defender o Governo Federal, acompanhadas de seus exércitos mercenários conhecidos como Bounty Hounds.

Seer

Seer é um MMORPG de Aventura Espacial desenvolvido pela Taomee onde os jogadores controlam Robôs de Energia Espacial a bordo de uma nave para a exploração de planetas e galáxias em busca de aventuras, missões e novos mascotes.

É possível criar grupos de batalhas ou guildas com os amigos para explorar os mais de 60 planetas separados em 10 diferentes galáxias, em busca dos mais de 1400 mascotes diferentes, que podem ser treinados para as batalhas contra invasores alienígenas.

Serviço:
Brasil Game Show 2013
Data: 25 a 29 de outubro – das 11h às 20h
Local: Expo Center Norte – São Paulo, SP

Sobre a Hoplon:

A Hoplon desenvolve e publica games online para os mais diversos perfis de jogadores, conectando pessoas em torno do entretenimento interativo digital. Adotando o modelo free-to-play, a empresa oferece o máximo de diversão com o mínimo de barreiras, alinhada à tendência mundial do mercado de games.

Fundada no ano 2000 em Florianópolis (SC), importante polo tecnológico no Sul do Brasil tem uma equipe de mais de 100 profissionais, entre as áreas de desenvolvimento, publicação e serviços de apoio, a Hoplon participa dos grandes eventos nacionais e internacionais do setor, contribuindo com sua expertise para o fortalecimento da indústria brasileira de games.

Sobre a Brasil Game Show:

A Brasil Game Show (BGS) é a Maior Feira de Games da América Latina. Realizada em seis edições consecutivas, a BGS é uma empresa 100% focada no crescimento do Mercado de Jogos Eletrônicos. Sucesso e recorde de público, o Evento reúne os principais nomes da Indústria de Games. Todos os detalhes da última Edição podem ser encontrados no site oficial www.brasilgameshow.com.br e as últimas novidades do Evento no Facebook em www.facebook.com/BrasilGameShow.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !