Menu de Navegação de Páginas

Terraria – Um mundo em plataforma

Terraria – Um mundo em plataforma

Terraria é um jogo que mistura características de vários gêneros, como ação, aventura e RPG. Você também possui a habilidade de esculpir o seu mundo.


terraria screenshot

Esta é a resposta oficial para a pergunta “O que é Terraria?”, porém me arrisco a dizer que vai muito além destas poucas palavras.

Terraria é um jogo indie lançado em maio de 2011, que possui várias características em comum com outro jogo também indie, e que caiu nas graças do mundo gamer: Minecraft.

Semelhante à este, Terraria não possui os gráficos como aposta de sucesso, seus gráficos na realidade, são ainda mais simples, são 2D, o que nos remete à um mundo em plataforma. Mas para aqueles que procuram um jogo que vá além de gráficos bonitos, se apresenta um jogo complexo e divertido, farei aqui o trabalho de destacar os principais pontos positivos na minha opinião gamer:

Minecraft 2D:

Na verdade,este item é só para ressaltar as características positivas que possui como Minecraft. Como a utilização de blocos que são obtidos no próprio mundo para a criação de estruturas, a mineração, os mobs, a fabricação de itens cada vez melhores utilizando materiais cada vez mais difíceis de se obter, a exploração de um mundo sempre aleatório, enfim, um Minecraft em plataforma.

 

 Mundo finito:

Uma avaliação bem pessoal, isso era algo que sempre pensei que poderia ser uma opção no Minecraft. Em um mundo finito, os recursos não são ilimitados, logo há uma preocupação com a utilização dos mesmos e Terraria nos proporciona isto. Na criação de um novo mundo de um novo mundo, é possível estipular o tamanho deste, enter 3 opções disponíveis.

 

Viajante:

Apesar do mundo ser finito, você pode acessar diferentes mundos com o mesmo personagem, carregando todos os itens e características do mesmo, e isto vale para mundos online também.

 

Multiplayer:

Para se jogar com os amigos, basta abrir no modo multiplayer, e então, selecionar o mundo que será aberto para a rede, que pode ser o mesmo jogado no single player, e então selecionar um personagem que, também pode ser o mesmo do modo offline. Além disto é possível jogar em modo co-op ou PvP, incrementando ainda mais a diversão.

 

Variedade:

Talvez este seja um dos principais pontos, a variedade de itens à serem feitos é bem extensa. Podendo ser feito desde espadas de bronze, à sabres de luz, ou mesmo armas de fogo. Os itens à serem encontrados são também bem diversos, e aumentam ainda mais conforme se progride no jogo. Para auxiliar disponibilizarei abaixo um link com todas receitas.

 

Entre outras características, podemos citar o sistema do vilarejo, no qual devemos construir casas e proteger conforme vão chegando novos habitantes, os chefões que podem ser invocados, os ataques surpresas do exército de góblins, etc.

terraria

Para não me estender ainda mais posso garantir que, nem mesmo agora, não sinto que o jogo tenha sido completamente descrito, para realmente conhecer tudo que Terraria tem a oferecer, existe somente uma opção, e é o que eu recomendo: jogá-lo.

Terraria está disponível para Windows, PS3, Xbox 360, iPhone, iPod touch, iPad e Android. Abaixo links das lojas onde você pode comprar o jogo para todas plataformas exceto Android:

Steam

PS3

Xbox 360

iPhone, iPod touch e iPad.

E o link onde o Terraria é distribuíbuido gratuitamente para Android:

Google Play

 

Outros links úteis são o do site oficial e a lista de receitas:

Site Oficial: http://www.terraria.org/

Receitas: http://terraria.gamepedia.com/

 

TG

Jhordan

Muito prazer me chamam de otário, por amor às causas perdidas. (Dom Quixote, Engenheiros do Hawaii)

Leia também:

Um comentário

  1. Estou na primeira imagem,sou o azul,Arcadius

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !