Menu de Navegação de Páginas

Mighty No.9 é o futuro de Mega Man e cresce a cada dia!

Mighty No.9 é o futuro de Mega Man e cresce a cada dia!

Um projeto ambicioso, lançado nada mais, nada menos que pelo criador do robô azul mais famoso do mundo, está surpreendendo a todos a cada dia. E você pode ajudar! Este é Mighty No.9!

Mighty No.9

Mighty No.9, o provável Mega Man do século 21?

Um projeto ambicioso, que pretende trazer aos fãs do estilo plataforma, toda a essência da série clássica do Mega Man, com diversos novos elementos atualizados para a nossa realidade, um novo herói e uma trama envolvente. Essa é a promessa de Mighty No.9.

Este projeto está sendo encabeçado por Keiji Inafune, criador do Mega Man e sua empresa Comcept Inc, e para conseguir angariar os fundos necessários para que o jogo saísse do papel, Keiji escolheu utilizar a plataforma Kickstarter como base e o projeto anda de vento em pompa, já que do valor inicial que precisava ser arrecadado para o jogo ser lançado (900 mil dólares), Mighty No.9 já alcança a incrível marca de quase 2,3 milhões de dólares, arrecadados por mais de 40 mil apoiadores.

Todos os projetos do Kickstarter, os iniciadores dos projetos podem, além de estipular metas de arrecadação para o projeto sair do papel, dar diversos benefícios aos apoiadores de acordo com a quantia doada, que parte de um valor minimo (no caso do Migthy No.9 são 5 dólares) até o máximo também estipulado pelo iniciador (que neste projeto é de 10 mil dólares, com direito a jantar com o próprio Inafune). Para garantir sua cópia digital do game para qualquer uma das plataformas que ele for lançada (de acordo com as metas alcançadas), basta a pessoa doar 20 dólares.

Keiji iniciou este projeto, que era um sonho seu da época em que trabalhava na Capcom, porém que foi deixado de lado (um dos motivos que o desligou de lá, e que na opinião deste que vos escreve, sepultou a série Mega Man) após ver que os jogadores de Mega Man desejavam um jogo no estilo, com características dos primeiros games da série, porém com inovações que não eram possíveis antigamente.

E para colocar o projeto em prática, ele conta com uma equipe que já trabalhou com ele na Capcom, que promete trazer o máximo de qualidade ao novo game, como Manami Matsumae, responsável pela criação da trilha sonora, incluindo os efeitos sonoros caracteristicos do Mega Man original e Kimo Kimo, designer de personagens de séries como Street Fighter Alpha, Darkstalkers 3 e The Legend Of Zelda: The Minish Cap.

A história do jogo (ainda não revelada em todos os seus detalhes) é que poderosos robôs industriais foram infectados por um vírus, e cabe a Beck, o nosso herói, derrota-los e trazer a paz de volta ao seu mundo (coincidência? Sim ou Claro), e diferente de nosso herói azul, Beck terá diversos poderes que não serão apenas absorvidos dos chefões, e sim de diversos inimigos, que ajudará o jogador a enfrentar todas as dificuldades do game.

O valor base a ser arrecadado, como dito anteriormente, era de 900 mil dólares, porém Keiji junto com sua equipe, determinaram metas para que a cada quantia alcançada, novas features fossem adicionadas ao game, inclusive o jogo que inicialmente era apenas para Windows, na quantia atual terá suas versões lançadas para Linux, Mac, PS3, Xbox 360, Wii U também garantidas. E caso chegue a 3,3 milhões (difícil, pois restam apenas 12 dias para as doações), terá uma versão para os novos PS4 e Xbox One.

Bom, neste post não tem nem 10% de tudo que já foi anunciado sobre o projeto, caso queira saber mais sobre o game, as metas que ainda podem ser alcançadas (com 2,7 milhões, o jogo ganhará uma versão cooperativa online) ou até mesmo ajudar o projeto e garantir seu game (eu já garanti o meu, e a previsão de disponibilidade é em Abril de 2015) é só acessar a página do projeto clicando no link a seguir:

http://www.kickstarter.com/projects/mightyno9/mighty-no-9

Lembrando que para doar, a pessoa precisa de uma conta na Amazon, e um cartão de crédito internacional, que será debitado apenas quando a arrecadação do projeto encerrar em 1 de outubro deste ano.

Todos aguardam que tudo que havia de bom na série Mega Man, mais tudo que não foi implementado devido as limitações de hardware da época, sejam sanados com a vinda deste que promete ser tão marcante quanto o robô azul da Capcom!

*Todas as opiniões expressas neste post são de autoria do escritor do mesmo, não refletindo as opiniões do site Titan Games.
henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !