Menu de Navegação de Páginas

Valve anuncia o SteamOS, seu sistema operacional baseado no Linux !

A Valve, mais conhecida pela sua plataforma de jogos e pelo esperado sistema SteamBox, veio a público para anunciar o seu próprio sistema operacional.

Pois é amigos, parece que a Valve, não quer só dominar as nossas salas, nos fazendo sair da frente do PC para jogar em seu futuro SteamBox, mas também embutir o seu próprio OS em nossos equipamentos de entretenimento digital.

De acordo com a empresa, o SteamOS irá incorporar streaming de vídeo, música, compartilhamento de arquivos com os outros membros da família e, acima de tudo, de jogos. O SteamOS será gratuito e a Valve vai oferecê-lo para download em breve. Haverá um punhado de jogos que virá nativamente com o SteamOS em 2014, mas você também terá acesso à biblioteca do Steam via streaming.

” Isto significa que a indústria de hardware pode interagir com o usuário, na sala de estar, em um ritmo muito mais rápido do que jamais foi capaz. Os criadores de conteúdo podem se conectar diretamente a seus clientes “, afirmou a Valve. “Os usuários poderão alterar ou substituir qualquer parte do software ou hardware que eles quiserem. Os jogadores poderão participar da criação dos jogos que eles amam. O SteamOS continuará a evoluir, mas continuará a ser um ambiente projetado para promover esse tipo de inovação. ”

A empresa revelou que isto não é tudo, pois na próxima quarta-feira ela fará mais dois importantes anúncios.

Será que vai ser anunciada definitivamente a data de lançamento do SteamBox ?

Vamos aguardar !

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !