Menu de Navegação de Páginas

O game nosso de cada dia !

Será que Nolan Bushnell e Ted Dabney, criadores do Pong, o primeiro game lucrativo da história, poderiam imaginar como os videogames seriam tão populares nos dias de hoje?

Já se passaram mais de 40 anos, desde a criação do Pong, e graças ao avanço tecnológico, os novos videogames deixaram de ser exclusividade das casas de entretenimento e passaram a invadir as salas dos game maníacos.

Os consoles de mesa foram por muito tempo o único grande desejo de consumo dos fans de videogames, porém, com a chegada dos consoles portáteis, uma boa fatia de mercado de consoles de mesa foi abocanhada pela novidade, devido a facilidade de se jogar o jogo preferido aonde e quando quiser.

Mas a coisa não parou por aí. Com a invenção do celular, logo percebeu-se que seria possível inserir novas opções em seu software que aumentaria a gama de possibilidades de uso do aparelho. Foi aí que em 1994, uma empresa da Dinamarca chamada Hagenuk, apresentou o primeiro mobile game em um aparelho celular, jogo este que era parecido com o clássico Tetris.

Mas a popularização dos mobiles games se deu mesmo com a aparição do game Snake, o famoso jogo da cobrinha, que introduzido pela Nokia, se tornou o game mais jogado do mundo, chegando ao número de 350 milhões de celulares com o jogo.

A partir daí nós já conhecemos a história. A venda de eletrônicos online aumentou e é quase impossível ver uma pessoa sem um celular, smartphone ou tablet, com jogos instalados em seus sistemas. Se tornou comum ver pessoas jogando na fila do banco, no ponto de ônibus, na hora do almoço, no banheiro, etc.

Enfim, milhares de pessoas passam horas jogando em seus dispositivos portáteis e nem se dão conta de que se tornaram gamers incondicionais, coisa que há poucos anos atrás era considerado brincadeira de criança… rss

E você, curte jogar no seu dispositivo portátil?

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

2 Comentários

  1. João, os servidores de FIFA 12 foram desativados pela EA. Em Setembro próximo chega o FIFA 15, uma ótima oportunidade para você jogar uma versão atual. Abraço !

  2. como jogar jogos da fifa 12

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !