Menu de Navegação de Páginas

Atrativa GameHouse é destaque B2B da Brasil Game Show

Maior publisher de games casuais do mundo estará presente na BGS em busca de novos desenvolvedores brasileiros

A Atrativa GameHouse, a maior publisher de games no mundo, confirma presença na área B2B da Brasil Game Show, maior feira de games do Brasil, que acontecerá entre os dias 25 a 29 de outubro, na Expo Center Norte, em São Paulo.

A participação da empresa, este ano, é duplamente estratégica: a Atrativa vai à caça de desenvolvedores nacionais de games e procura também títulos que sejam alinhados com seu modelo de negócio, o try and buy it (do qual os jogadores podem ter a experiência do jogo por uma hora antes de decidir se querem adquirir a versão completa).

“A busca por desenvolvedores nacionais é uma consequência natural de nosso trabalho, uma vez que o Brasil é cada vez mais exigente e importante para a indústria de entretenimento em geral”, destaca André Faure, diretor Executivo da Atrativa GameHouse. “Continuamos firmes na identificação de bons títulos que merecem a adaptação e localização, mas também buscamos as excelentes opções disponíveis no país”, reforça. “A audiência da Atrativa GameHouse é diversificada e investir em desenvolvedores que falem a nossa língua é essencial para ampliar nossa base de 55 milhões de jogadores em todo o mundo”, completa.

Os primeiros passos dessa iniciativa foram dados em janeiro deste ano, quando a Atrativa anunciou o desenvolvimento do game Dreaming Sarah, desenvolvido por André Chagas, do Rio de Janeiro. O projeto é uma aventura que conta a história de Sarah: uma menina em coma que desafia os jogadores a descobrirem meios de acordá-la, explorando diversas habilidades que ajudarão a desvendar o mundo dos sonhos. O jogo será lançado no início de 2014.

Com mais de 7 milhões de usuário no Brasil, a Atrativa GameHouse lança 300 games por ano no país. A empresa procura títulos nacionais, com foco em plataformas emergentes de desenvolvimento, como HTML5, Construct e Unity. André Faure estará presente no evento para conversar com desenvolvedores e a imprensa sobre esta e outras iniciativas da empresa para o mercado nacional.

Brasil Game Show
Data: 25 a 29 de outubro de 2013
Estande: Espaço 8 na área B2B

Sobre a Atrativa
Empresa do grupo GameHouse, a maior publisher de games casuais do mundo, que reúne 55 milhões de jogadores, sendo 15 milhões na América Latina e 7 milhões no Brasil. Fundada em 2000, foi incorporada pelo grupo em 2007. Possui as franquias Delicious e Mortimer Beckett e lança cerca de 300 games no Brasil por ano. Para mais informações, acesse: www.atrativa.com.br

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !