Menu de Navegação de Páginas

Artistas digitais de Avatar, Watchmen e The Hobbit voltam ao Brasil para participar do The Union

Neil Huxley, Neville Page e Scott Spencer ministram palestras no mais importante evento de efeitos visuais e concept design da América Latina, que acontece neste fim de semana em São Paulo.

Reunidos em mais uma edição do The Union, três consagrados artistas digitais de Hollywood – Neil Huxley, Neville Page, e Scott Spencer, que assinam Watchmen, Avatar e The Hobbit, entre outros inúmeros trabalhos, voltam ao Brasil para ministrar palestras e compartilhar suas experiências com estudantes e profissionais da indústria do cinema, games, publicidade, animação, VFX, design e concept art,. O The Union, maior e mais importante evento de efeitos visuais e concept design da América Latina, acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no WTC, em São Paulo.

Pela terceira vez no The Union e commais de dez anos de carreira como graphic designer e diretor de arte, Neil Huxley tem créditos em produções legendárias como “Avatar” – projeto no qual assina como Graphic Supervisor – e “Watchmen”, no qual foi Main Title Designer & Art Director na icônica sequência de créditos iniciais. Diretor de Criação da Digital Domain e Diretor da subsidiária Mothership, a criativa visão de Neil Huxley produziu alguns dos trailers, spots e cinematics mais populares, criativos e revolucionários no mundo dos games, como os trailers de “Transformers: Fall of Cybertron” (Activision), “Ghost Recon Future Soldier” (Ubisoft), “The Darkness II” (2K Games); o spot de abertura para a premiere do UFC na FOX, “Evolution”, e o TV spot de “Dead Space 3: Take Down the Terror” (EA), que recebeu mais de 13 milhões de visualizações no YouTube.

Quem também participa pela terceira vez do The Union é Neville Page, um dos mais conceituados e requisitados Concept Artists e Creature Designers da indústria de entretenimento mundial e colaborador assíduo de nomes como James Cameron, J.J. Abrams, Zack Snyder e Ridley Scott, Page deixou sua marca para sempre em Hollywood, contribuindo para a visão desses diretores e para o sucesso de algumas das mais significativas produções da última década – de “Avatar” a “Star Trek”, de “TRON: Legacy” ao ainda inédito “Noah”. Page criou concepts para “Planet of the Apes” de Tim Burton e “Minority Report”, de Steven Spielberg; colaborou no design de figurino e de efeitos visuais em “X-Men 2”, “X-Men 3”, e “Superman Returns”; assinou como Creature Designer em “Cloverfield”, “Watchmen”, “Super 8”, e nas séries de TV “Falling Skies” e “Terra Nova”. Foi Lead Creature Designer de “Avatar” e “Star Trek”, criou figurinos e acessórios de “TRON: Legacy” e assinou como Concept Artist as produções “Prometheus” e “Star Trek: Into Darkness”. Também fez trabalhos para BMW, Fiat, Nike, entre outras indústrias.

Nessa terceira edição do The Union, outro artista que volta ao Brasil é Scott Spencer, que participou do evento de 2012. Graduado pela Savannah College of Art & Design, EUA, e pela Accademia dell’Arte di Firenze, Itália, Scott Spencer é um dos mais influentes e renomados Digital Sculptors e Creature & Character Designers das indústrias de cinema e games. Colaborador de longa data da Pixologic™ – fabricante do ZBrush® – desenvolveu inúmeros manuais e vídeos tutoriais de técnicas para aprendizado do software, além de escrever dois dos mais importantes livros sobre ZBrush® e sobre escultura digital já publicados.

Scott Spencer foi pioneiro no uso de escultura digital da Gentle Giant Studios, originando o departamento de criação de criaturas e personagens que mais tarde veio a dirigir, e trabalhou na Pendulum Studios, onde participou de vários projetos para a Activision. Hoje ele é Concept Designer na Weta Workshop, onde participou de inúmeros projetos de renome internacional, como “The Lovely Bones”, “Iron Man”, “The Hobbit”, e o remake do clássico game “Golden Axe”.
Além de Neil Huxley, Neville Page e Scott Spencer, participam do The Union outros quatro artistas digitais mundialmente reconhecidos por trabalhos nas maiores produções da indústria do entretenimento: Cecil Kim (God of War), Alex Nice (Hugo), Ian Joyner (Homem de Ferro 2) e Brandon Young (Thor).

O The Union é voltado para estudantes e profissionais da indústria do cinema, games, publicidade, animação, VFX, design e concept art, que poderão conhecer as mais modernas técnicas de produção de efeitos visuais e games e ainda ficar frente com artistas digitais.

The Union – Terceira Edição
Quando: 19 e 20 de outubro de 2013
Onde: WTC São Paulo.

Mais informações, inclusive sobre onde comprar ingressos e preços: www.theunion.com.br

Sobre a Saga (School of Art, Game and Animation)
Escola livre de arte digital, oferece 4 cursos criados para transformar jovens em profissionais qualificados e competitivos para o mercado de Computação Gráfica: Start (computação gráfica para iniciantes); PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D); Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) e Sinapse (curso completo de animação digital). Criada em 2003, inicialmente como uma escola de cursos de informática, reposicionou sua linha de atuação em 2008 (quando passou a se chamar Saga), e tornou-se escola referência em cursos de arte digital e animação. Tem 8 unidades (Lapa, Tatuapé e Santo Amaro, em São Paulo – SP, Centro, em Guarulhos – SP, Centro, em Salvador – BA, Boa Viagem, em Recife – PE, Taguatinga, em Brasília – DF e Centro, em Belo Horizonte – MG) e já formou mais de 10 mil alunos. Com reconhecimento internacional da Autodesk e Adobe, a Saga tem professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático impresso, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho. Em março de 2011, durante o The Union, maior evento de computação gráfica da América Latina, idealizado e promovido pela Saga, a escola brasileira anunciou parceria com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, para a criação de uma escola internacional de arte digital, aberta oficialmente em 2013, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br

Sobre a Gnomom
Referência mundial no ensino de efeitos visuais, especializada em formar os melhores profissionais de computação gráfica para a indústria do entretenimento. Fundada por Alex Alvarez, a Gnomon fica em Hollywood e oferece um vasto currículo para quem procura fazer carreira ou está em busca de uma especialização em 3D. Veja mais em www.gnomonschool.com/

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !