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Brasil vive amadurecimento dos profissionais de games, avalia Atrativa GameHouse

Brasil vive amadurecimento dos profissionais de games, avalia Atrativa GameHouse

Estúdios e desenvolvedores independentes apresentaram projetos com planos de negócios interessantes; a empresa, que lança 4 games por semana, pretende ampliar seu portfolio com novidades desenvolvidas no País.

Game-House

A Atrativa GameHouse, maior publisher de games casuais do mundo, comemorou sua participação na Brasil Game Show 2013, a maior feira de games da América Latina.

Com um estande em uma área reservada para negócios, este ano a presença da empresa na feira foi duplamente estratégica: além dos negócios tradicionais, o objetivo, durante os cinco dias de evento, consistiu em encontrar e conversar com desenvolvedores de games e estúdios brasileiros para possíveis parcerias de negócios.

Com quase 900 games localizados para o português em sua plataforma online, a Atrativa GameHouse agora aposta no talento nacional e no potencial do mercado brasileiro para desenvolver projetos alinhados às necessidades dos seus usuários locais, uma base de mais de 7 milhões de clientes ativos.

“A BGS 2013 foi realmente surpreendente”, afirma André Faure, diretor executivo da Atrativa GameHouse para a América Latina. “Conversamos com diversos profissionais com ótimas ideias e planos de negócio bem estruturados. Isso é mais uma prova do quanto o mercado de games está amadurecido, com um nível profissional elevado, o que significa que a nossa estratégia de negócios para o Brasil é o caminho a seguir”, ressalta.

Parcerias estratégicas

Os executivos da Atrativa GameHouse que estiveram na BGS destacaram o amadurecimento do segmento no País e o quanto a BGS está se tornando um espaço importante para fazer negócios. “Ano após ano, a BGS cresce em área e quantidade de público e em negócios, atraindo empresas internacionais, estúdios em busca de parcerias e profissionais independentes com portfolios digitais bem interessantes”, ressalta Fernando Nascimento, Producer da Atrativa GameHouse, líder do projeto de desenvolvedores nacionais. “Certamente foi uma oportunidade fundamental para a GameHouse, principalmente pelos contatos iniciados e alianças reforçadas”, revela.

De acordo com a empresa de consultoria GfK, o Brasil está perto de se tornar uma das indústrias mais importantes do mundo no setor, e já está à frente da Espanha, Alemanha e Reino Unido. O mercado de games cresceu 43% no Brasil em 2012, movimentando um total de R$ 1 bilhão.

Segundo Faure, a empresa realizou mais de 100 contatos entre pequenos estúdios e desenvolvedores independentes. “A BGS 2013 foi extremamente produtiva para a nossa equipe e funcionou, principalmente, como um canal de relacionamento direto com potenciais parceiros”, comenta. “Ainda que este não soe representativo para uma empresa que lança, em média, 4 jogos por semana, a descoberta deste potencial em 5 dias é incrível”, completa.

A Atrativa GameHouse também promoveu três palestras apresentado o modelo de negócios da empresa, os objetivos e expectativas da companhia e dados demográficos relevantes para aqueles que desenvolvem games casuais. “A possibilidade de compartilhar nossas experiências e abrir oportunidades para profissionais fortalece nosso posicionamento e diferencial competitivo no País”, afirma.

Dados divulgados pela própria organização da BGS revelam que mais de 150 mil pessoas visitaram o evento em seus cinco dias de duração. “Agora nosso maior desafio é avaliar os projetos que estamos recebendo para que possamos começar a investir e lançá-los em nossa plataforma no Brasil e porque não, no mundo”, reforça Faure.

Todas as informações sobre como se tornar um parceiro da Atrativa GameHouse estão disponíveis em http://partners.gamehouse.com/

Os interessados também podem mandar um email para desenvolvedores@atrativa.com.br

Sobre a Atrativa GameHouse
Empresa do grupo GameHouse, a maior publisher de games casuais do mundo, que reúne 55 milhões de jogadores, sendo 15 milhões na América Latina e 7 milhões no Brasil. Fundada em 2000, foi incorporada pelo grupo em 2007. Possui as franquias Delicious e Mortimer Beckett e lança cerca de 300 games no Brasil por ano. Para mais informações, acesse: www.atrativa.com.br

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

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