Menu de Navegação de Páginas

Brasil Game Show (BGS) recebe mais de 150 mil visitantes em sua sexta edição

Brasil Game Show (BGS) recebe mais de 150 mil visitantes em sua sexta edição

Evento reuniu mais de 100 lançamentos, incluindo jogos, consoles, acessórios e outros produtos voltados para o universo gamer

brasil-game-show

A Brasil Game Show, Maior Feira de Games da América Latina, em sua sexta edição, realizada de 25 a 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, reuniu mais de 150 mil visitantes. Ao todo, mais de 100 lançamentos foram apresentados, incluindo jogos, consoles, acessórios e outros produtos. Além disso, dezenas de produtores internacionais marcaram presença. Outro destaque foi o Desafio Internacional de League of Legends, que reuniu as melhores equipes da América Latina.

Público presente na Brasil Game Show 2013

25 de outubro (sexta-feira) = Jornalistas e Profissionais
7.392 Visitantes
26 de outubro (sábado) = Aberto para o público 37.220 Visitantes
27 de outubro (domingo) = Aberto para o público 41.811 Visitantes
28 de outubro (segunda-feira) = Aberto para o público 36.534 Visitantes
29 de outubro (terça-feira) = Aberto para o público 28.697 Visitantes
TOTAL DE PÚBLICO CIRCULANTE* = 151.654 Visitantes

*Este número não reflete o número de ingressos vendidos, mas sim a quantidade total de pessoas que circularam nos Pavilhões do Expo Center Norte durante a BGS 2013.

Confira alguns destaques da BGS 2013:

CONSOLES:

XBOX ONE
PlayStation 4
NVIDIA Shield
RetroN 5

JOGOS / HARDWARES / ACESSÓRIOS:

Call of Duty: Ghosts
Battlefield 4
Diablo III
Skylanders SWAP Force
FIFA 14
F1 2013
Gran Turismo 6
Assassin’s Creed IV: Black Flag
Just Dance 2014
The Witcher 3
Batman: Arkham Origins
Assault Fire
Warface
Hearthstone: Heroes of Warcraft
Razer Edge
Elsword
Razer Blade Pro e Blade 14″
Dead Rising 3
Driveclub
Forza Motorsport 5
Killzone: Shadow Fall
Killer Instinct
Knack
Ryse: Son of Rome
Tegra Note
APB: Reloaded
Watch Dogs
Need for Speed Rivals
Dying Light
Disney Infinity
Lego Marvel Super Heroes
Heavy Metal Machines
Minhokarts
X-Plane 10
Mad Max
Dragon Ball Z – Battle of Z
Hotline Miami 2
Bounty Hounds Online
Golaço
Candy Pot
Battle Nations 1944
Talles Runner
Destiny
Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition

PRODUTORES INTERNACIONAIS:

Ambre Lizurey (AC Black Flag – Ubisoft)
Hector Sanchez (Injustice – EA/Warner);
Eric Holmes (Batman Arkham Origins – EA/Warner)
Tymon Smektala (Dying Light – EA/Warner)
Gilliard Lopes (FIFA 14 – EA/Warner)
Aly Lenzi (Heavy Metal Machines – Hoplon)
Jonny Ebbert (Diablo III – Blizzard)
Kristopher Ladebzki (Mad Max – EA/Warner)
Designers do League of Legends (Riot Games)

MÚSICA

Banda Gameboys (Seven)
Banda Mega Driver (Seven)
Banda Pentakill (Riot Games)

INTERNET

Os principais stands do Evento contaram com acesso à internet de Banda Larga através do fornecimento de fibra óptica por parte da Live TIM, patrocinadora da BGS 2013.

NEGÓCIOS

A BGS 2013 contou com a presença de mais de 50 empresas internacionais, com destaque para a presença de 18 empresas Coreanas. Além disso, durante a sexta edição do Evento, mais de 1.000 reuniões de negócios foram agendadas pelo Sistema de Matchmaking oferecido pela organizadora, com mais de 250 empresas cadastradas.

VENDAS

Grandes varejistas como Saraiva e Lojas Americanas patrocinaram o Evento e venderam dezenas de milhares de produtos em seus stands, incluindo jogos, consoles, livros, cadernos, DVDs e até mesmo balas e chocolates. Outras empresas também efetuaram vendas de produtos durante o Evento, inclusive, algumas marcas montaram lojas exclusivas de seus produtos oficiais.

SOCIAL

A Brasil Game Show 2013 superou a marca obtida em 2012 e arrecadou cerca de 50 toneladas de alimentos não perecíveis, todos doados pelos visitantes do Evento. A Associação beneficiada foi a Prato Cheio, entidade fundada há mais de 10 anos, que arrecada e distribui alimentos à instituições assistenciais. Os visitantes que doaram 1 kg de alimento não perecível na entrada da Feira tiveram direito ao benefício da meia-entrada.
Além disso, a BGS ofereceu gratuidade aos visitantes com dificuldades de locomoção e contou com um time de staff composto por mais de 75 cadeirantes.

2014

A sétima edição da Brasil Game Show já está confirmada para os dias 08, 09, 10, 11 e 12 de outubro de 2014 e contará com todos os cinco Pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, totalizando mais que o dobro da área utilizada em 2013.

Sobre a Brasil Game Show

A Brasil Game Show (BGS) é a Maior Feira de Games da América Latina. Realizada em seis edições consecutivas, a BGS é uma empresa 100% focada no crescimento do Mercado de Jogos Eletrônicos e a Feira de games que mais cresce no mundo. Sucesso e recorde de público, o Evento reúne os principais nomes da Indústria de Games. Confira todos os detalhes da última Edição no site oficial www.brasilgameshow.com.br ou acompanhe as últimas novidades do Evento no Facebook em www.facebook.com/BrasilGameShow .

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !