Menu de Navegação de Páginas

Agora é oficial, Steam OS já pode ser baixado e instalado em seu PC !

O SteamOS, sistema operacional baseado no Linux, da Valve, voltado para a galera gamer já está disponível para download.

Se você estava esperando a liberação do sistema para testa-lo, chegou a hora. Mas terá que ter paciência pois o download tem um tamanho de 960MB, e como a Valve aconselha, é bom utilizar um gerenciador de download para que você baixe o instalador do SteamOS sem nenhum, bug.

O Steam OS é baseado no Debian 7.1, e como as versões de sistemas operacionais que sempre costumam ter um codnome, esta versão 1.0 é chamada de “alquimista”.

Confira os requisitos para instalar o Steam OS no seu PC:

-Processador de 64 bits,
-Memória: 4 GB de RAM,
-Espaço no HD: 500 GB,
-Placa de vídeo NVIDIA e suporte de inicialização UEFI. A Valve prometeu para breve o suporte para AMD e Intel também.

Com o lançamento do SteamOS a Valve pretende incorporar streaming de vídeo, música, compartilhamento de arquivos entre os membros da família e, acima de tudo, de jogos. O SteamOS é gratuito e haverá um punhado de jogos que virá nativamente com o SteamOS em 2014, mas você também terá acesso à biblioteca do Steam via streaming.

Para mais informações acesse a página do forum oficial. O download do Steam OS pode ser feito através deste link!

NOTA: Antes de instalar o Steam OS em seu PC, faça um backup de todos os seus arquivos atuais, pois o Steam OS fará um instalação limpa em seu HD, ou seja, primeiro vai apagar tudo o que você tem no HD para depois iniciar a instalação do novo sistema operacional.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !