Menu de Navegação de Páginas

Saga cria Espaço Game de Desenvolvimento do Conhecimento !

Proposta é ser um centro de referência para todos os interessados pelo desenvolvimento, crescimento e evolução dos jogos digitais no Brasil, e em suas múltiplas aplicações: do entretenimento à saúde e educação.

O espaço funciona junto com a nona escola da rede, agora dedicada exclusivamente ao curso de desenvolvimento de games

Quase seis anos atrás, a SAGA vislumbrou o crescimento do mercado de animação e entretenimento eletrônico e criou, no bairro paulistano da Lapa, a primeira escola livre de arte digital e games. Agora, já presente em cinco capitais, novamente a SAGA sai na frente, lança uma unidade dedicada exclusivamente ao curso de desenvolvimento de games e, no mesmo endereço, cria o Espaço Game de Desenvolvimento do Conhecimento, aberto a todos que gostam e se interessam por games, seja como diversão ou em suas múltiplas aplicações na educação, na saúde etc.

A SAGA – unidade Games e o Espaço Game de Desenvolvimento do Conhecimento ficam em Santo Amaro e contam com total infraestrutura para os dois fins. As salas de aula são equipadas com tudo o que o aluno precisa para obter o máximo desempenho no curso e concluir sua formação absolutamente preparado para o mercado de trabalho. De softwares a equipamentos, passando por professores altamente capacitados, tudo na SAGA – unidade Games foi pensado para dar conta das demandas e necessidades do curso. As salas têm capacidade para 28 alunos e há um monitor de 21,5” para cada um, além de um projetor full HD em cada laboratório.
Quanto às áreas comuns, como a ‘gameoteca’ e o auditório com 75 lugares, ao mesmo tempo em que inspiram a criatividade e favorecem o relacionamento entre os alunos, servem também ao objetivo da SAGA de se tornar uma referência no Brasil quando o assunto for games. “Essa unidade da SAGA está aberta para todos que querem falar, discutir, refletir sobre o tema. Pretendemos ser um ponto de encontro, de debates e disseminação do conhecimento sobre games”, diz Maurício de Paula, CEO da SAGA. Segundo ele, o espaço está à disposição para exposições, lançamentos de games, livros e filmes pertinentes ao tema, palestras, oficinas de estudo na área, enfim, para tudo e para todos que jogam ou reconhecem a relevância do game como cultura ou como instrumento de educação, saúde, treinamento etc.

As matrículas para o curso de desenvolvimento de games da nova SAGA – unidade Games já estão abertas e podem ser feitas diretamente na escola, que fica na av. Santo Amaro,6277. No mesmo endereço, inaugurando as atividades do Espaço Game de Desenvolvimento de Conhecimento, será realizado nos dias 1 e 2 de fevereiro o 1º Gamer Weekend. O evento contará com palestras, exposição, workshop, mesa redonda, jogos de tabuleiro e online, campeonatos etc.

Acompanhe o site da Saga e fique de olho na programação: todas as atividades do 1º Gamer Weekend serão gratuitas mas as vagas são limitadas e será preciso se inscrever previamente.

Sobre o PlayGame – curso livre de desenvolvimento de games 3D, o PlayGame é aberto a pessoas de todas as idades, com pouca ou nenhuma experiência em computação gráfica. Com 500 horas de aula (25 meses), o curso abrange desde o desenho conceitual em papel, passando pela escultura em massa, modelagem 3D de cenários e personagens, até chegar à criação efetiva do jogo usando a Unreal Engine 3, uma das mais poderosas engines de da atualidade, responsável pelo desenvolvimento de jogos como Batman Arkhan Origins, Gear of War 3, Injustice, Mortal Kombat 9, a série Unreal Tournament, incluindo o jogo desenvolvido pela equipe de professores, Freak Circus Carnage.

Sobre a Saga (School of Art, Game and Animation) – Escola livre de arte digital, oferece 4 cursos criados para transformar jovens em profissionais qualificados e competitivos para o mercado de Computação Gráfica: Start (computação gráfica para iniciantes); PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D); Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) e Sinapse (curso completo de animação digital). Criada em 2003, inicialmente como uma escola de cursos de informática, reposicionou sua linha de atuação em 2008 (quando passou a se chamar Saga), e tornou-se escola referência em cursos de arte digital e animação. Tem 9 unidades (Lapa, Tatuapé, Santo Amaro, e Chácara Santo Antonio, em São Paulo – SP, Centro, em Guarulhos – SP, Centro, em Salvador – BA, Boa Viagem, em Recife – PE, Taguatinga, em Brasília – DF e Centro, em Belo Horizonte – MG) e já formou mais de 10 mil alunos. Com reconhecimento internacional da Autodesk e Adobe, a Saga tem professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático impresso, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho. Desde 2011, promove anualmente o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e mantém parceria com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, com quem criou a Axis, escola internacional de efeitos visuais, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !