Menu de Navegação de Páginas

Confirmada a segunda edição do Brasil Comic Con !

Confirmada a segunda edição do Brasil Comic Con !

A próxima edição será no mês de novembro, agora em local exclusivo e dedicado aos fãs da cultura pop !

Brasil-Comic-Con-2014

Com artistas internacionais como Michael Golden, Arthur Suydam e James O’Barr, entre outros nomes e atrações, o evento que ano passado aconteceu no Anime Friends e contou com mais de 100 mil pessoas, entra em carreira solo e acontece nos dias 14 e 15 de novembro, no mais novo centro de eventos de São Paulo, o Pro Magno.

Em 2013, mais de cem mil pessoas passaram pelo Brasil Comic Con, realizado juntamente com a décima edição do Anime Friends, maior evento de cultura pop da América Latina. Agora, fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, videogame e séries de TV têm uma oportunidade ainda melhor de ficar frente a frente com seus ídolos e por dentro de todas as manifestações culturais contemporâneas: o Brasil Comic Con ganhou vida própria e, este ano, acontece nos dias 14 e 15 de novembro, no novíssimo Centro de Eventos Pro Magno, na Zona Norte de São Paulo.

“Serão 48 mil m² exclusivamente dedicados ao universo pop, com alguns dos principais nomes desse cenário, no Brasil e no mundo”, diz Takashi Tikasawa, CEO da Yamato Corporation, realizadora do evento. Segundo ele, o 2º Brasil Comic Con vem para firmar terreno no mercado nerd e geek, assim como o Anime Friends conquistou seu lugar entre os fãs de cultura japonesa no Brasil. Atrações para isso não faltarão. Inspirado nos grandes eventos do gênero dos EUA, a segunda edição do Brasil Comic Con reunirá atores, diretores, roteiristas, dubladores e demais profissionais do setor e, durante dois dias, será palco de palestras, apresentações, troca de experiências, enfim, ponto de encontro da indústria do entretenimento e dos fãs da cultura pop.

Brasil Comic Con

Do fantástico mundo dos super-heróis para o Brasil Comic Con

Entre os artistas internacionais já confirmados estão nomes como Michael Golden, cocriador da personagem Vampira (X-Men), mundialmente conhecido por seus trabalhos em The Nam, Micronauts, G.I. Joe e Dr. Estranho, e apontado como um dos melhores ilustradores no mercado; o “rei dos zumbis”, Arthur Suydam, ilustrador reconhecido pela saga Marvel Zombies e que trabalhou também em Batman, Conan, Tarzan, Predador e Aliens, entre outros, e James O’Barr, o premiado criador de O Corvo, série em quadrinhos que originou o filme com Brandon Lee, além de roteirista de duas séries de sucesso da IDW, Curare e Skinning the Wolves. Outro convidado que vem dos Estados Unidos especialmente para o 2º Brasil Comic Con é Rodney Ramos, ilustrador profissional com mais de 15 anos de experiência. Na Marvel, ele foi assistente de John Romita e emprestou seu traço a várias obras como Thundercats, Marvel Presents, What If, Conan e Toxic Avenger. Também trabalhou como colorista para Gen-X, Homem de Ferro, Gambit, O Justiceiro e Homem Aranha, e recentemente participou na DC Comics da saga 52 e Lanterna Verde, entre outros.

O traço feminino também marca presença, com a participação de Renee Witterstaetter, que começou a carreira nos quadrinhos com trabalhos em Superman. na DC Comics, e Surfista Prateado, Conan e She-Hulk na Marvel. Também foi editora de títulos como Arquivo X, Jurassic Park, Xena, Hercules, cocriadora, com Michael Golden, da série Spartan X, e colorista de centenas de quadrinhos como Os Vingadores, Homem-Aranha e Capitão América. Depois do sucesso como roteirista de quadrinhos, trabalhou em dezenas de clipes de artistas como Madonna, Seal, Ben Harper e Usher, além dos filmes Hora do Rush II, O Mestre Invencível, Police Story 3 (todos estes com Jackie Chan) e Dragão Vermelho, entre outros. Em seu portfólio estão também obras como Excess: The Art of Michael Golden e Tex: The Art of Mark Texeira.

Artistas brasileiros igualmente reconhecidos por trabalhos em franquias mundialmente consagradas também já estão confirmados para o 2º Brasil Comic Con. É o caso de Mike Deodato Jr., que tem em seu portfólio trabalhos em séries históricas como Mulher-Maravilha, Thor, Vingadores, Hulk, Glory, Lady Death, Ultraforce, Batman e Homem-Aranha, entre outros, e que assina a arte da futura saga da Marvel, Pecado Original; de Will Conrad, cujo traço está presente em clássicos como Conan, Wolverine, Homem-Aranha, Pantera Negra, Capitão América, X-Men, Lanterna Verde, Jovens Titãs, Asa Noturna, entre outros, e no universo Dark Horse, de Joss Whedon; e de Ed Benes, hoje da DC Comics, e conhecido por trabalhos em Birds of Prey, Supergirl, Super Homem e Liga da Justiça.

Beco dos artistas

Além dos painéis com os convidados nacionais e internacionais, o 2º Brasil Comic Com terá uma área de exposição que contará com a presença de grandes empresas do mercado de entretenimento no Brasil. Outra atração será o Beco dos Artistas (ou Artist Alley, como é conhecido nos eventos nos EUA), espaço onde os artistas divulgarão seus trabalhos e onde o público terá a oportunidade de conversar com os criadores, além de comprar suas obras. São esperados dezenas de artistas, entre desenhistas e ilustradores, roteiristas e demais profissionais de quadrinhos, além de cosplayers nacionais e internacionais que também poderão divulgar suas fotos e vender seus produtos.

Mais de vinte anos de experiência em cultura pop

O Brasil Comic Con é realizado pela Yamato Comunicações e Eventos, empresa da Yamato Corporation, que há mais de vinte anos atua no Brasil. Além de realizar o Anime Friends no Brasil, Argentina, Chile e Peru, o grupo responde também por duas das maiores mídias dedicadas à cultura japonesa, Revista Mundo OK e Rádio Banzai, e pela única produtora de shows dedicada a artistas japoneses, a Yamato Music, entre outros negócios. No Brasil, a Yamato também produz e apoia eventos em várias regiões, contabilizando um público médio total de 200 mil pessoas por ano.

Sucesso começou em 2013

A primeira investida da Yamato com foco em comics e na cultura pop ocidental, em geral, aconteceu em 2010, com o São Paulo Comic Fair. O evento foi dentro do Anime Friends Special Edition e ocupou um dos pavilhões do Mart Center com exposições de artistas, palestras, painéis com profissionais do ramo e empresas especializadas. Em 2013, o encontro também aconteceu dentro do Anime Friends, mas já com o nome de Brasil Comic Con e reuniu artistas como Daniel HDR, Mike Deodato e Will Conrad, três dos maiores ilustradores de quadrinhos da atualidade, e o mangaká Yuji Shiozaki, criador de Ikkitousen – Anjos Guerreiros

Para mais informações sobre o 2º Brasil Comic Con, acesse o site www.brasilcomiccon.com.br.

Serviço: 2º Brasil Comic Com
Quando: 14 e 15 de novembro de 2014
Onde: Centro de Eventos Pro Magno
Av. Profª Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo
Realização: Yamato Comunicações e Eventos

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !