Menu de Navegação de Páginas

Incrições de Indie Games no “Big Festival” vão até o dia 31 de Março !

Incrições de Indie Games no “Big Festival” vão até o dia 31 de Março !

Os desenvolvedores de jogos independentes do mundo todo têm até 31 de Março para inscrever suas criações na segunda edição do BIG Festival (Brazilian International Game Festival).

bigfestival

Para submeter um game basta acessar o site oficial do evento http://www.bigfestival.com.br. O BIG é o primeiro festival de jogos independentes da América Latina, que este ano acontece de 10 a 18 de maio, no Centro Cultural São Paulo; e nos dias 14 e 15 de Maio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Uma das principais atrações do festival será a competição que irá selecionar os melhores jogos do ano. Vinte games indie do mundo inteiro serão selecionados para concorrer a prêmios nas categorias Melhor Jogo, Revelação Brasil, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Game Play, Melhor Demo e Voto Popular. Serão distribuídos pelo menos R$ 22 mil em prêmios.

Somente em São Paulo, todos os jogos selecionados para o festival estarão disponíveis em computadores, tablets, smart phones e consoles em um grande salão, em uma exposição aberta ao público. Os visitantes poderão testar todos os títulos de forma gratuita e também contribuir votando nos melhores.

Serviço
2º BIG Festival (Brazilian International Game Festival)
De 10 a 18 de maio (Segunda, 12, não abre para o público, apenas profissionais cadastrados no Fórum de Negócios)
De terça a sexta: 10h às 20h / Sábado e domingo: 10h às 18h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

Em Porto Alegre (RS): Dias 14 e 15 de maio
Centro de Eventos FIERGS – Av. Assis Brasil, 8787 – Bairro Sarandi
*Restrito a convidados e inscritos previamente

Sobre O BIG Festival

O BIG Festival (Brazilian International Game Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !