Menu de Navegação de Páginas

Conheça o Junglecat: plataforma mobile para controlar games iOS

Conheça o Junglecat: plataforma mobile para controlar games iOS

Com tamanho ideal para ser guardado no bolso, Gamepad personalizável mantém todos os botões e entradas do celular disponíveis e possui aplicativo que filtra e encontra jogos compatíveis com o produto.

Razer-Junglecat

A Razer, empresa líder mundial em dispositivos e softwares de entretenimento, acaba de anunciar o Razer Junglecat, seu gamepad para dispositivos iOS. Com grande experiência no desenvolvimento de controles de alto desempenho para jogos, a Razer se lança no mercado de hardware para mobile com um produto que mistura customização total e acesso ilimitado às funções do telefone. Previsto para chegar ao varejo do Brasil em julho, seu preço sugerido será de R$399.

O time de engenheiros do Razer Junglecat trabalhou em cada detalhe do design do controle para garantir que o produto combine totalmente com as características do iPhone. O resultado foi um acessório resistente e deslizante que revela ou esconde o gamepad, dependendo da preferência do usuário. Com um conjunto completo de recursos – que inclui a grade de botões AXBY, um direcional e um bumper –, os controles de touchscreen são eliminados, deixando o visor totalmente livre.

Mesmo que não esteja jogando, o usuário pode deixar o Razer Junglecat acoplado ao seu celular o tempo todo, já que os botões e as entradas do aparelho permanecem disponíveis quando o periférico está em modo compacto. Com apenas 2cm de espessura, o Razer Junglecat dá ao usuário a impressão de que está utilizando apenas uma capinha protetora padrão de celular.

Acompanha o produto um aplicativo exclusivo para iOS, o Razer Junglecat iOS Companion, que pode ser baixado e permite ao usuário remapear e definir todas as funções dos botões, bem como os ajustes de sensibilidade à pressão dos dedos. O software possibilita ainda o armazenamento de até 20 perfis de customização, dando ao jogador a opção de escolher o seu preferido de acordo com o jogo.
Por ser um produto MFi (Feito para iPod/iPhone/iPad), o Razer Junglecat já vem habilitado para funcionar com as mais recentes funções dos dispositivos Apple, anunciadas na WWDC (Worldwide Developers Conference). O Game Controller Forwarding, por exemplo, vai permitir que o Razer Junglecat e o iPhone 5/5s sejam usados como um controle sem fio para produtos Apple com telas maiores.

Já a tarefa de encontrar jogos para usuários iOS também é facilitada com o uso do aplicativo Razer Junglecat iOS companion. O software mantém os jogadores atualizados sobre os mais recentes lançamentos otimizados para o uso do controle e busca títulos que possam ser jogados com o gamepad da Razer ou outros produtos compatíveis.

“O desenvolvimento de jogos está cada vez mais atrelado às plataformas mobile, com produções incríveis e em ritmo recorde. Ao mesmo tempo, o número de jogadores de console que também jogam em seus dispositivos móveis não para de crescer”, diz Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer. “Produzir um controle de games de alto desempenho e elegante para o iPhone foi animador e estamos ansiosos para compartilhar o resultado com a nossa comunidade de gamers e com todo mundo”.

Os interessados já podem encontrar a lista de jogos compatíveis com o controle e saber mais sobre o Razer Junglecat e seu aplicativo em http://www.razerzone.com/gaming-controllers/razer-junglecat e http://www.razerzone.com/razer-junglecat-ios-companion-app, respectivamente.

Características do Razer Junglecat:

-Gamepad com suporte total para iOS7
-Botão direcional preciso
-Botões de ação ABXY e bumpers com alta sensibilidade
-Mecanismo de deslizamento resistente para total portabilidade
-Versão de bolso habilitada para uso completo do celular, com todos os botões e entradas
-Aplicativo para iOS
-Desenvolvido para iPhone 5 e 5s
-Tamanho aproximado: 15 cm de comprimento, 6,5 cm de largura e 1,8 cm de altura.

Disponibilidade: Lançamento mundial em julho de 2014

Sobre o Grupo Razer – A Razer™ é líder mundial entre os fabricantes de hardware especialmente projetado para gamers, por gamers (For Gamers. By Gamers™). Fundada em 1998 por Min-Liang Tan e Robert “Razerguy” Krakoff, a Razer mantém parcerias com os principais jogadores profissionais para criar, fabricar e comercializar periféricos e produtos de precisão com tecnologia proprietária de ponta que dão aos usuários a vantagem competitiva. Com sede em Carlsbad, Califórnia (EUA), e escritórios em mais sete países, a premiada linha de produtos da Razer inclui alto-falantes de mesa, fones de ouvido, teclados, mouses, software e áreas (superfícies) para jogos, oferecendo o que há de melhor em precisão, sensibilidade, durabilidade e design.

Veja mais em www.razerzone.com.br

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !