Menu de Navegação de Páginas

SAGA vence etapa de “customização” do game The Crew !

Única representante brasileira do Route 909, a SAGA também ficou em terceiro lugar na fase de “exploração”.

Organizado pela Ubisoft, o evento contou com representantes selecionados de sete cidades do mundo que testaram e competiram em uma versão closed-beta do game.

A SAGA – School of Art, Game and Animation, escola referência no desenvolvimento de jogos em 3D no Brasil, foi a vencedora da etapa “Customização” do Route 909, evento realizado pela Ubisoft para promover The Crew, game de ação e corrida online para consoles da nova geração e PC. O carro personalizado pela equipe da SAGA foi eleito com mais de 1,5 mil likes, contra 189 votos conquistados pelos dinamarqueses do DSRack eSports Café, que ficaram em segundo lugar, seguidos pela equipe World Gamer Nation, de New York- EUA. Além de vencer a categoria “Customização“ a equipe da SAGA ficou em terceiro lugar na etapa “Exploração“.

”Estamos em festa e muito honrados. Para uma escola de arte digital, não podia haver melhor reconhecimento do que vencer justamente a categoria que nos permitiu mostrar nossos atributos e competências em arte digital e games“, diz Alessandro Bomfim, sócio fundador da SAGA.

O Route 909 começou em 16 de maio e terminou durante a E3. A primeira fase, “Exploração”, em que a SAGA ficou em terceiro lugar, foi disputada por sete equipes, de sete cidades do mundo, formadas por 6 jogadores cada, que cumpriram objetivos pré-determinados e espalhados pelo mapa. Na segunda etapa, iniciada em 1º de junho e vencida pela SAGA, as equipes personalizaram seus carros. Depois de prontos, os oito modelos criados foram revelados para o público votar. Na terceira e última etapa, chamada “Batalha”, as equipes se enfrentaram para ver qual era a mais rápida. Os vencedores e melhores colocados de cada etapa podem ser conhecidos no site oficial do evento e o fórum oficial de The Crew.

Confira como foi a customização apresentada pela SAGA:

Sobre The Crew – The Crew redefine o nível de liberdade dos gamers em um jogo de corrida que oferece um playground sem precedentes, onde qualquer fantasia de direção pode ser realizada. Em The Crew, o jogador é levado a um passeio imprudente por uma enorme versão em mundo aberto do mapa dos Estados Unidos, cheio de desafios emocionantes e diversos trajetos – do centro ao subúrbio, de cidade em cidade, de estado a estado e de uma costa a outra.

Sobre a Saga (School of Art, Game and Animation)

Escola livre de arte digital, oferece 4 cursos criados para transformar jovens em profissionais qualificados e competitivos para o mercado de Computação Gráfica: Start (computação gráfica para iniciantes); PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D); Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) e Sinapse (curso completo de animação digital). Criada em 2003, inicialmente como uma escola de cursos de informática, reposicionou sua linha de atuação em 2008 (quando passou a se chamar Saga), e tornou-se escola referência em cursos de arte digital e animação. Tem 9 unidades (Lapa, Tatuapé, Santo Amaro, e Chácara Santo Antonio, em São Paulo – SP, Centro, em Guarulhos – SP, Centro, em Salvador – BA, Boa Viagem, em Recife – PE, Taguatinga, em Brasília – DF e Centro, em Belo Horizonte – MG) e já formou mais de 10 mil alunos. Com reconhecimento internacional da Autodesk e Adobe, a Saga tem professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático impresso, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho. Desde 2011, promove anualmente o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e mantém parceria com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, com quem criou a Axis, escola internacional de efeitos visuais, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !