Menu de Navegação de Páginas

11ª edição do Anime Friends terá jogos produzidos por alunos da SAGA

11ª edição do Anime Friends terá jogos produzidos por alunos da SAGA

No estande da rede de escolas de arte digital, público também poderá ver a criação de esculturas ao vivo, jogar e se divertir com jogos como jogo anime friendsWatch_Dogs, Just Dance, Crossfire e Futebol Mania.

Saga-Play-Game

A Saga – School of Art, Games and Animation, mostra no Anime Friends 2014 games desenvolvidos por alunos do curso Playgame e por instrutores da escola. São jogos de diversos estilos e plataformas, que serão demonstrados por seus próprios criadores e poderão ser degustados pelo público. O Anime Friends ocorre de 17 a 20 e 24 a 27 de julho no Campo de Marte, em São Paulo.

No estande de mais de 200m² da Saga, o visitante também poderá conhecer um pouco mais sobres os cursos oferecidos pela rede de escolas de arte digital e ver de perto a criação de esculturas, uma das etapas do curso de desenvolvimento jogos. Durante todo o evento, artistas da Saga irão esculpir, ao vivo, criaturas típicas do mundo dos games, cinema e quadrinhos.

Como em anos anteriores, o estande da Saga será também território livre para diversão, com mais de 25 ilhas com jogos para PC e várias estações com jogos para console, como Watch_Dogs e Just Dance 2014, da Ubisoft; Crossfire, jogo de tiro em primeiro pessoa com milhões de jogadores simultâneos pelo mundo, e Futebol Mania, da Z8 Games. Esse último, inclusive, será apresentado ao público no Anime Friends, quando também serão realizados torneios do game.

Abaixo, quatro jogos desenvolvidos por alunos e instrutores da Saga e que poderão ser conhecidos no Anime Friends:

Cyberpunk X-01: Jogo de ação para PC em estilo side-sScroller, conta a história de April, uma mercenária a serviço da Hive, uma grande corporação que controla todo esse mundo Cyberpunk. Saga Unidade Tatuapé

Control Race: Jogo de corrida multiplayer que se passa em um quintal, onde uma criança cria uma pista para seus carrinhos de controle remoto. Saga Unidade Santo Amaro.

The Ancient Battle: Uma aventura em estilo pop view em que a personagem principal, Nina, é filha de um senhor feudal e precisa libertar do mal a alma de sua irmã, que morreu por uma doença desconhecida. Saga Unidade Guarulhos.

The Myth of R’lyeh: Jogo de ação e aventura em terceira pessoa com elementos puzzle e stealth. Nele, o jogador controla o Dr. Jan Van Helsing em sua jornada para desvendar estranhos acontecimentos em Londres. Saga Unidade Lapa.

Anime Friends

Data: de 17 a 20 e de 24 a 27 de julho
Horário: Dias 17 e 24 de julho – das 12 às 21h
Dias 18 ,19,20, 25, 26 e 27 de julho – das 10h às 21h
Local: Campo de Marte, Avenida Santos Dumont, 2241 – Santana

Sobre a Saga (School of Art, Game and Animation)
Escola livre de arte digital, oferece 4 cursos criados para transformar jovens em profissionais qualificados e competitivos para o mercado de Computação Gráfica: Start (computação gráfica para iniciantes); PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D); Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) e Sinapse (curso completo de animação digital). Criada em 2003, inicialmente como uma escola de cursos de informática, reposicionou sua linha de atuação em 2008 (quando passou a se chamar Saga), e tornou-se escola referência em cursos de arte digital e animação. Tem 9 unidades (quatro em São Paulo – SP, e as demais em Guarulhos – SP, Salvador – BA, Recife – PE, Brasília – DF e Belo Horizonte – MG) e já formou mais de 10 mil alunos. Com reconhecimento internacional da Autodesk e Adobe, a Saga tem professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático impresso, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho. Em março de 2011, durante o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, idealizado e promovido pela Saga, a escola brasileira anunciou parceria com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, para a criação de uma escola internacional de arte digital, aberta oficialmente em 2013, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !