11ª edição do Anime Friends terá jogos produzidos por alunos da SAGA

No estande da rede de escolas de arte digital, público também poderá ver a criação de esculturas ao vivo, jogar e se divertir com jogos como jogo anime friendsWatch_Dogs, Just Dance, Crossfire e Futebol Mania.

Saga-Play-Game

A Saga – School of Art, Games and Animation, mostra no Anime Friends 2014 games desenvolvidos por alunos do curso Playgame e por instrutores da escola. São jogos de diversos estilos e plataformas, que serão demonstrados por seus próprios criadores e poderão ser degustados pelo público. O Anime Friends ocorre de 17 a 20 e 24 a 27 de julho no Campo de Marte, em São Paulo.

No estande de mais de 200m² da Saga, o visitante também poderá conhecer um pouco mais sobres os cursos oferecidos pela rede de escolas de arte digital e ver de perto a criação de esculturas, uma das etapas do curso de desenvolvimento jogos. Durante todo o evento, artistas da Saga irão esculpir, ao vivo, criaturas típicas do mundo dos games, cinema e quadrinhos.

Como em anos anteriores, o estande da Saga será também território livre para diversão, com mais de 25 ilhas com jogos para PC e várias estações com jogos para console, como Watch_Dogs e Just Dance 2014, da Ubisoft; Crossfire, jogo de tiro em primeiro pessoa com milhões de jogadores simultâneos pelo mundo, e Futebol Mania, da Z8 Games. Esse último, inclusive, será apresentado ao público no Anime Friends, quando também serão realizados torneios do game.

Abaixo, quatro jogos desenvolvidos por alunos e instrutores da Saga e que poderão ser conhecidos no Anime Friends:

Cyberpunk X-01: Jogo de ação para PC em estilo side-sScroller, conta a história de April, uma mercenária a serviço da Hive, uma grande corporação que controla todo esse mundo Cyberpunk. Saga Unidade Tatuapé

Control Race: Jogo de corrida multiplayer que se passa em um quintal, onde uma criança cria uma pista para seus carrinhos de controle remoto. Saga Unidade Santo Amaro.

The Ancient Battle: Uma aventura em estilo pop view em que a personagem principal, Nina, é filha de um senhor feudal e precisa libertar do mal a alma de sua irmã, que morreu por uma doença desconhecida. Saga Unidade Guarulhos.

The Myth of R’lyeh: Jogo de ação e aventura em terceira pessoa com elementos puzzle e stealth. Nele, o jogador controla o Dr. Jan Van Helsing em sua jornada para desvendar estranhos acontecimentos em Londres. Saga Unidade Lapa.

Anime Friends

Data: de 17 a 20 e de 24 a 27 de julho
Horário: Dias 17 e 24 de julho – das 12 às 21h
Dias 18 ,19,20, 25, 26 e 27 de julho – das 10h às 21h
Local: Campo de Marte, Avenida Santos Dumont, 2241 – Santana

Sobre a Saga (School of Art, Game and Animation)
Escola livre de arte digital, oferece 4 cursos criados para transformar jovens em profissionais qualificados e competitivos para o mercado de Computação Gráfica: Start (computação gráfica para iniciantes); PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D); Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) e Sinapse (curso completo de animação digital). Criada em 2003, inicialmente como uma escola de cursos de informática, reposicionou sua linha de atuação em 2008 (quando passou a se chamar Saga), e tornou-se escola referência em cursos de arte digital e animação. Tem 9 unidades (quatro em São Paulo – SP, e as demais em Guarulhos – SP, Salvador – BA, Recife – PE, Brasília – DF e Belo Horizonte – MG) e já formou mais de 10 mil alunos. Com reconhecimento internacional da Autodesk e Adobe, a Saga tem professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático impresso, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho. Em março de 2011, durante o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, idealizado e promovido pela Saga, a escola brasileira anunciou parceria com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, para a criação de uma escola internacional de arte digital, aberta oficialmente em 2013, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br

TG

Be First to Comment

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !