Menu de Navegação de Páginas

Aprenda o passo-a-passo para abrir uma empresa de Games !

A Escola Brasileira de Games está com as inscrições abertas para os seus próximos cursos de empreendedorismo em games, saiba como participar.

De acordo com a EBG, o primeiro módulo deste curso ensinará os passos para abrir uma empresa que atenda a todas exigências de órgãos reguladores, de acordo com os serviços que serão prestados. Já o segundo módulo ensinará como desenvolver os planos de negócio de sua empresa e de cada um dos seus jogos ou aplicativos.

O plano de negócio, ou business plan, é uma ferramenta gerencial que serve não apenas para planejar seu negócio, serve também para gerenciar o desenvolvimento e execução do projeto pois antecipa possíveis imprevistos, retrabalhos e custos não previstos, economizando tempo e dinheiro. É a ferramenta que vai mostrar se seu projeto é viável financeiramente e o caminho que deve ser trilhado para seu projeto ter sucesso. Além do mais, o plano de negócio é o documento que será exigido quando você precisar de um financiamento, investimento ou fechar um contrato de distribuição (Publisher).

Datas em Agosto:

– Módulo 1: 06 de Agosto das 18:30 as 22:30

– Módulo 2: 07 de Agosto das 18:30 as 22:30

ou

– Módulo 1 e 2: 09 de Agosto das 9:00 as 17:00

Quem ministra o workshop

Marcus Imaizumi é especialista em desenvovimento de negócios, marketing e monetização para a indústria de games online. Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP, foi gerente de produtos e negócios no Yahoo! Brasil para serviços de mídia, mobile, search e games, claro. Foi country manager da rede social teen Habbo em duas ocasiões, e também da desenvolvedora de MMO’s alemã Innogames. Prestou serviços de consultoria para a sueca Stardoll e de adsales para a holandesa Spilgames. Atualmente se dedica à Gamebiz, representante oficial no Brasil para comercialização das redes Habbo, Stardoll, e Spilgames, dentre outras, e à Escola Brasilera de Games (EBG), projeto que visa a formação de profissionais em gestão de negócios em games no Brasil. Ministrou palestras e workshops sobre empreendedorismo, games e marketing online em eventos da Campus Party, Sebrae, Senac e Fatec e Big Festival.

Para fazer a sua inscrição nos módulos e saber mais sobre a EBD visite:

http://www.sympla.com.br/escolabrasileiradegames

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !