Menu de Navegação de Páginas

Aberta as inscrições para o Liga GF 2014, maior evento de jogos de luta do país.

Competidores de dez estados se encontram no Rio de Janeiro no maior evento de jogos de luta do país. Liga GF está na terceira edição e distribuirá prêmios em dinheiro de 3 mil reais.

Os amantes de jogos de luta e atletas brasileiros dos esportes eletrônicos estão vivendo um grande momento nessa segunda quinzena de julho. Depois de acompanharem a final do maior evento de games do mundo, o EVO, eles agora poderão colocar a prova suas habilidades no maior evento do tipo no Brasil, a Liga GF.

Organizada pelo terceiro ano consecutivo pela GF Corp, a Liga GF se consolidou como principal ponto de encontro entre os jogadores brasileiros de jogos de luta. Foram eles, aliás, que escolheram a linha de jogos a ser utilizada esse ano, em votações que somaram quase quatrocentos votos de atletas brasileiros de fighting games. Foi o primeiro evento do tipo no país a permitir que o público escolhesse os jogos a serem apresentados, e também será o primeiro com entrada gratuita a distribuir 3 mil reais em dinheiro como prêmios.

“Ao longo desses últimos anos temos aumentado os investimentos no cenário de e-sports brasileiro, e a resposta do público tem sido maravilhosa. Nessa terceira edição, teremos a maior quantidade de estados representados e a infraestrutura mais robusta já oferecida para um evento de consoles no país”, diz Márcio Matheus, diretor comercial da companhia organizadora.

Segundo a empresa, dez estados terão representantes no evento: Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Distrito Federal, além, claro, do Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 200 competidores já estão inscritos e apenas 10% das vagas ainda não foram preenchidas.

Esses competidores serão desafiados em quatro modalidades distintas: “The King of Fighters XIII” (Xbox 360), “Ultimate Marvel Vs. Capcom 3” (Xbox 360), “Ultra Street Fighter IV” (Xbox 360) e “Super Smash Bros. Melee” (Gamecube), onde os dois jogos com a maior quantidade de presentes terão premiação de 1.000 reais em dinheiro cada um, distribuídos entre os três mais bem colocados, enquanto os dois jogos com menos presentes terão 500 reais em dinheiro cada um, também distribuídos entre o campeão, o vice-campeão e o terceiro lugar. A proporção na distribuição dos prêmios sempre será de 60% para o primeiro, 25% para o segundo e 15% para o terceiro.

Aqueles que ainda não se inscreveram podem acessar www.ligagf.com.br e realizar a inscrição gratuita, sempre limitado a um jogo por competidor. A expectativa para essa edição é receber mais de trezentos participantes no Teatro SESI/SENAI Jacarepaguá.

Infraestrutura para jogadores e espectadores

Assim como no ano passado, a Liga GF acontecerá novamente no Teatro SESI/SENAI Jacarepaguá, que está bem localizado para a chegada através de transporte público e conta com estacionamento para carros particulares.

O evento terá, mais uma vez, transmissão simultânea de todas as partidas em andamento através de um telão de 300″ instalado no espaço, permitindo que não somente os competidores, mas todos os participantes possam acompanhar aquilo que está rolando em cada uma das quatro competições simultâneas.

Quem não puder comparecer ao evento vai poder acompanhar todas as emoções via streaming, através do canal www.twitch.tv/ligagf. A fase final ocorrerá a partir das 18h.

Além dos campeonatos, outras atividades acontecerão no palco, como sorteio de itens temáticos do universo dos jogos.

A lanchonete do Teatro SESI/SENAI também estará aberta para receber o público, que contará com o conforto de um completo sistema de ar-condicionado e cadeiras numeradas e acolchoadas para recebe-los em um dos mais confortáveis espaços do Rio de Janeiro.

O evento conta, pelo segundo ano consecutivo, com o apoio do Sistema FIRJAN.

Serviço

Liga GF 2014 – 1ª etapa

Data: 26.07.2014 das 11h às 20h
Local: Teatro SESI/SENAI Jacarepaguá
Endereço: Avenida Geremário Dantas, nº 940 – Freguesia – Rio de Janeiro – RJ
Inscrições e informações: www.ligagf.com.br – (21) 2262-7851
Streaming em www.twitch.tv/ligagf

Sobre a GF Corp
Após a estruturação de novas áreas de atuação e produtos, a Games Festival passou a ser chamada GF Corp. Agora, atua em três frentes: GF Education (onde utiliza o jogo como ferramenta lúdico-pedagógica para aprimoramento nos processos de ensino-aprendizagem), GF Business (onde atua com grandes e médias corporações e governo para oferecer o jogo como ferramenta para Recursos Humanos e Mkt) e GF Gamer Mkt (onde desenvolve produtos para o público gamer brasileiro, como Ligas, premiações exclusivas e canais de comunicação). Em sua lista de clientes estão instituições como Bradesco, GSK, SESI, Grupo CCAA, SESC, prefeituras, dentre outros.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !