Menu de Navegação de Páginas

Clássico Resident Evil da Capcom retorna as novas gerações e a geração passada

Clássico Resident Evil da Capcom retorna as novas gerações e a geração passada
A Capcom, desenvolvedora e produtora líder de videogames, anunciou hoje Resident Evil® para PlayStation®4, PlayStation®3, Xbox One, Xbox 360 e PC. Resident Evil estará disponível em formato digital no Brasil, América do Norte e Europa no início de 2015.

residentevil
Com mais de 61 milhões de unidades vendidas até hoje, a renomada série Resident Evil® volta às suas raízes com uma versão remasterizada da obra-prima que foi sucesso de crítica, Resident Evil. Originalmente lançado em 1996, Resident Evil foi depois “refeito” totalmente em 2002, com novos visuais, elementos de jogabilidade, cenários e detalhes de história, mantendo a atmosfera de survival horror que se tornou sinônimo da série. Tanto os fãs da franquia que desejam reviver a experiência quanto os jogadores que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o game que deu origem ao termo survival horror poderão apreciar esta recriação definitiva daquele emblemático Resident Evil de 2002.
Usando as mais avançadas tecnologias de aprimoramento visual, a resolução e texturas do jogo foram melhoradas significativamente, incluindo suporte a 1080p nos consoles da nova geração, resultando em personagens e cenários com um nível de detalhes jamais visto em Resident Evil. Não apenas os gráficos são impressionantes, mas os efeitos sonoros tensos foram completamente remasterizados com suporte a som surround 5.1, criando uma atmosfera ainda mais envolvente. Os jogadores agora podem viver o horror na clássica proporção 4:3 ou no impressionante modo widescreen 16:9, além de poderem escolher também o esquema de controle. O esquema clássico foi mantido para os fãs do estilo de jogo original, e também há um esquema alternativo em que os personagens se movem diretamente na direção em que a alavanca analógica é pressionada, utilizando os padrões dos jogos atuais. Ambas opções de controle e de tela podem ser alternadas a qualquer momento durante o jogo.
O horror intenso que os fãs experimentaram pela primeira vez com o lançamento do Resident Evil original está de volta. Ambientado na hoje famosa Raccoon City, o jogo é estrelado pelos membros da S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service) Chris Redfield e Jill Valentine, que foram enviados para a cidade para encontrar os membros perdidos do Bravo Team. Quando a equipe é subitamente atacada por ferozes cachorros mutacionados, eles escapam desesperadamente e se abrigam na Mansão – mas será que eles conseguirão sair de lá vivos? Os jogadores vão precisar de coragem para se aventurar pelos cantos escuros e claustrofóbicos que os aguardam. Com munição e itens de sobrevivência limitados, será necessário usar os recursos com cautela para sobreviver às várias ameaças e enigmas que espreitam a cada corredor.
henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !