Menu de Navegação de Páginas

Razer Stats & Heatmaps faz análise personalizada do desempenho dos jogadores

Integrado ao software Razer Synape, função possibilita o acompanhamento da performance dos jogadores apresentando dados sobre o uso dos periféricos Razer, como mouses e teclados.

A Razer, líder mundial em dispositivos conectados e software para gamers, acaba de anunciar o open beta do Razer Synapse: Status & Heatmaps, um recurso dentro do software Razer Synapse. A nova função permite ao usuário coletar dados para acompanhar e compartilhar estatísticas sobre o uso do mouse e teclado durante as partidas e ter informações de como estes dispositivos interagem com seus jogos.

O Stats & Heatmaps pode ser acessado pelo Razer Synapse, o configurador de hardware da Razer baseado em nuvem. A Razer foi pioneira no desenvolvimento de aplicativos de auxílio em jogos e configuração de periféricos, e o Razer Synapse: Stats & Heatmaps é o mais recente exemplo de como a empresa busca integrar seus milhões de dispositivos conectados já vendidos. Disponível gratuitamente em um menu de opções do Synapse, o novo recurso permite que os jogadores monitorem e analisem informações como o número de cliques do mouse, quantidade de teclas utilizadas no teclado, distância percorrida sobre o mouse pad e muito mais.

As informações podem ser vistas como estatísticas separadas ou em uma tela sobreposta a do jogo que apresenta os momentos mais críticos da partida, auxiliando os jogadores a ajustarem e melhorarem o uso dos periféricos. Os gráficos de desempenho também podem ser compartilhados instantaneamente no Facebook e Twitter, a partir do próprio software.

“Esta é uma forma divertida e única de agregar valor aos nossos produtos após serem vendidos”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “Essa ferramenta nos permite mostrar visualmente aos gamers como eles interagem com seus jogos favoritos, e essas informações, por sua vez, podem ajudá-los a melhorar sua atuação no jogo, otimizar o uso do mouse pad, alterar a configuração de DPIs do mouse, além de outras inúmeras possibilidades. Como, infelizmente, é difícil assegurar compatibilidade com todos os jogos disponíveis, contamos com nossos milhões de usuários para nos ajudar a expandir as possibilidades.”

Outras funções para o Razer Stats & Heatmaps, como o número de ações por minuto, serão lançadas em breve. Para mais informações sobre esse anúncio e/ou para download do software, visite www.razerzone.com/synapse/stats.

O recurso Razer Stats & Heatmaps já está disponível para Windows e estará para Mac até o final deste ano.

Sobre o Grupo Razer – A Razer™ é líder mundial entre os fabricantes de hardware especialmente projetado para gamers, por gamers (For Gamers. By Gamers™). Fundada em 1998 por Min-Liang Tan e Robert “Razerguy” Krakoff, a Razer mantém parcerias com os principais jogadores profissionais para criar, fabricar e comercializar periféricos e produtos de precisão com tecnologia proprietária de ponta que dão aos usuários a vantagem competitiva. Com sede em Carlsbad, Califórnia (EUA), e escritórios em mais sete países, a premiada linha de produtos da Razer inclui alto-falantes de mesa, fones de ouvido, teclados, mouses, software e áreas (superfícies) para jogos, oferecendo o que há de melhor em precisão, sensibilidade, durabilidade e design.

Veja mais em www.razerzone.com.br

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !