Menu de Navegação de Páginas

Corujinha da Smyowl já está na França para a Game Connection

Corujinha da Smyowl já está na França para a Game Connection

Startup brasileira participa de um dos maiores eventos de negócios de games do mundo com seus principais lançamentos, incluindo seu primeiro jogo de tabuleiro físico.

Smyowl

A Smyowl, startup brasileira que desenvolve produtos multiplataforma para diversos sistemas operacionais e dispositivos, participa de um dos maiores eventos B2B de games do mundo, a Game Connection, que começa hoje, 29, e vai até sexta-feira, 31 de outubro, em Paris, França, e reúne mais de mil empresas, de cerca de 60 países. Em seu estande no Brazilian Game Developers – espaço dedicado às desenvolvedoras brasileiras independentes – a Smyowl mostra seu cardápio de jogos casuais, um aplicativo musical infantil e seu primeiro jogo de tabuleiro em mídia física, Kron.

smyowl 1

“Participar da Game Connection é o sonho de toda startup de games. Enxergamos esse evento como a porta de entrada para todos que querem projetar-se no cenário internacional e, ao mesmo tempo, consolidar sua atuação no mercado brasileiro”, diz Mauricio Alegretti, diretor de tecnologia da Smyowl. Segundo ele, será um prazer para a Smyowl apresentar e compartilhar seus jogos e experiências com profissionais de games do mundo todo, mas, principalmente, aprender e conhecer novas empresas, tecnologias e produtos. “Essa é uma experiência muito agregadora e temos certeza que voltaremos cheios novidades, planos e contatos”, completou.

smyowl 2

Além do jogo de tabuleiro Kron, que marca a estreia da Smyowl em produtos em mídia física e que em breve estará disponível no Kickstarter, a startup levou para a Game Connection outros oito produtos. Entre as novidades estão também Pop Shot, game de tiro ao alvo, SmyHeroes (versão beta), jogo em que corujas duelam contra um exército de pássaros kiwis samurais – ambos estavam disponíveis apenas para dispositivos móveis e agora ganharam versões que podem ser jogadas com controle em desktops -, e o Pula Coruja, em que o jogador precisa ajudar uma coruja a fugir de um dragão.

smyowl 3

Outros jogos recém-lançados pela Smyowl que estão em Paris são: Quiz D+ Versus, game casual de perguntas e respostas inspirado no programa de televisão homônimo da TV Sorocaba; Cave Coaster, onde o desafio é explorar uma caverna cheia de tesouros; Família Spacial: Trapézio e Família Spacial: Caixinha de Música, game e aplicativo com temática circense desenvolvidos em parceria com a família do Circo Spacial; e um dos maiores sucessos da Smyowl, o Button Soccer, um simulador de futebol de botão.

Mais detalhes sobre as novidades da Smyowl na Game Connection:

heroesSmyHeroes (working title) – Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) que expande as regras do mais popular e rentável gênero de jogos online da atualidade ao combinar a dinâmica de lanes com ambientes e jogabilidade 2D, reminiscente de clássicos jogos Beat’n Up do passado como “Double Dragon” e “Golden Axe”. O jogo está sendo desenvolvido para plataformas mobile, Steam e consoles portáteis e deverá atrair a nova geração de jogadores e retrogamers de todas as idades.

smyowl 4

KRON – é um jogo de tabuleiro para todas as idades onde o objetivo do jogador é utilizar seus heróis, itens e armas em uma divertida corrida contra seus amigos em busca da coroa do lendário mago. Em Kron, a melhor estratégia é ter sorte! Além da versão física (via Kickstarter), Kron terá também uma versão digital que será disponibilizada via Steam para PCs, e nas stores dos dispositivos com sistema operacional iOS, Android e Windows.

Pop Shot – é um jogo de tiro ao alvo dentro de uma barraca de circo, em que a missão do jogador é derrubar a maior quantidade de alvos que conseguir. Com temática cartoon para as armas e demais elementos, 3 modos de jogos e ranking com os amigos, Pop Shot é diversão garantida para todas as idades. O jogo está em fase de desenvolvimento multiplataforma para dispositivos móveis e Steam.

Pula Coruja – é um jumper game ambientado no antigo Japão milenar que colocará à prova as habilidades ninja do usuário para combater os Samurais Kiwis e levar a fofa corujinha o mais longe que puder do lendário dragão laranja de olhos roxos. O jogo estará disponível em breve para download nas stores mobile.

Sobre a Smyowl – Startup criada em 2012, em Sorocaba- SP, desenvolve produtos multiplataforma, atuando em diversos sistemas operacionais e dispositivos. A empresa possui frente em três segmentos: Games, Aplicativos e Natural User Interface, para dispositivos móveis como Apple iOS (iPhone e iPad), Android e Windows Phone e para o sistema operacional Windows 8. Certificada pela Intel com o selo Premier Elite, que reconhece a empresa como desenvolvedora de software para todas as plataformas da Intel, também faz parte do programa BizSpark, da Microsoft. A Smyowl também atua no mercado B2B, otimizando os processos de grandes empresas por meio de inovações e soluções tecnológicas. Veja mais sobre a Smyowl e seus produtos em www.smyowl.com.br

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !