Menu de Navegação de Páginas

Documentário sobre o maior fracasso da história dos games vai ao ar neste mês !

Todos esperavam o título com ansiedade, já que a franquia vinha faturando milhões de dólares nas bilheterias dos cinemas de todo o mundo, porém algo trágico aconteceu.

O fato ocorreu em 1982, quando a Warner adquiriu os direitos, por aproximadamente 20 milhões de dolares, para lançar um videogame baseado na história do “ET, o extraterrestre”.

O filme era sucesso no mundo todo, e a empresa contava com o sucesso de vendas do videogame no Natal daquele ano, mas devido ao curto prazo para o desenvolvimento do jogo, o resultado final foi frustrante.

ET Atari 2006

O enredo do game era complicado, os jogadores que compravam o cartucho da Atari não compreendiam o objetivo do game e muitos necessitavam da ajuda do manual de instruções para joga-lo. Com isso, milhões de cartuchos acabaram encalhados nas lojas causando um prejuízo nunca antes visto na indústria dos videogames. Por conta disso, a Atari quebrou e os cartuchos foram enterrados em um aterro no deserto do Novo México.

Durante os anos que se passaram, muitas pessoas ainda não acreditavam na história de que os cartuchos do jogo haviam sido enterrados, e isto começou a gerar muitas especulações.

E é baseado neste fato, que você vai poder acompanhar a transmissão do documentário “Atari: Game Over”, em primeira mão através da Xbox Live, no Xbox One, Xbox 360 e também no xboxvideos.com . O acesso ao documentário será gratuito para todos os usuários que possuem uma conta Silver ou Gold da Xbox Live.

Produzido pelos diretores Simon e Jonathan Chin, da empresa Lightbox, o documentário tem a direção de Zak Penn (X-Men 2 e Avengers), e desvendará o mistério do enterro dos cartuchos de “ET, o extraterrestre” em 19833.

Portanto marque em sua agenda o dia 20 de novembro, para assistir a premiere de “Atari: Game Over” exclusivamente no seu Xbox.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !