Menu de Navegação de Páginas

The Union: Special Edition acontecerá na Comic Con Experience !

Evento contará com a participação de Neville Page, renomado artista responsável pelas criaturas do filme Avatar, e Cameron Davis, famoso por seu trabalho com personagens da série de games Guitar Hero.

Pelo quarto ano consecutivo, a Saga – School of Art, Game & Animation (www.saga.art.br) e a Gnomon School of Visual Effects (www.gnomonschool.com) se unem para trazer ao Brasil grandes artistas da indústria do entretenimento e realizar o The Union, maior evento de arte digital e efeitos visuais da América Latina. A edição de 2014 acontecerá na Comic Con Experience, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, de 4 a 7 de dezembro, e os presentes terão a oportunidade de acompanhar de perto as palestras de Neville Page e Cameron Davis, artistas que trabalham em Hollywood e já passaram pelos maiores estúdios de cinema e games do mundo.

“O Omelete, responsável pela organização da Comic Con Experience, foi nosso parceiro na edição passada do The Union, os resultados foram ótimos e esse ano decidimos realiza-lo dentro desse grande evento de cultura POP que é a CCXP.”, disse Alessandro Bomfim, CEO da Saga – School of Art, Game & Animation. “Tanto o Neville quanto o Cameron, além de referência em suas áreas, empolgam o público e dão um verdadeiro show no palco. Será um grande evento e tenho certeza que o público sairá bastante satisfeito.”, completou.

A palestra de Neville Page acontecerá em um auditório com capacidade para 1000 pessoas, no dia 5, sexta-feira, e se chama “Beauty in the Beast – The understanding and creation of aesthetics in creature design” (em tradução livre “A Bela é a Fera – a compreensão e criação da estética no design de criaturas”). No mesmo dia, no auditório 2, Cameron Davis ministra a palestra “Visual Storytelling”, em que abordará a história das imagens desde as pinturas em cavernas, passando pelo Renascimento, pelos jogos de videogame até os grandes filmes produzidos atualmente.
As palestras poderão ser assistidas gratuitamente por todos que comprarem ingresso para para a Comic Con Experience.

Nevill Page

Perfil Neville Page:

Neville Page é um dos mais conceituados e requisitados Concept Artists e Creature Designers da indústria de entretenimento mundial e colaborador assíduo de diretores como James Cameron, J.J. Abrams, Zack Snyder e Ridley Scott. Page deixou sua marca para sempre em Hollywood, contribuindo para o sucesso de algumas das mais significativas produções da última década – de “Avatar” a “Star Trek”, de “TRON: Legacy” a “Prometheus”.

Page trabalhou em “Planet of the Apes” de Tim Burton e “Minority Report”, de Steven Spielberg; colaborou no design de figurino e de efeitos visuais em “X-Men 2”, “X-Men 3”, e “Superman Returns”; assinou como Creature Designer em “Cloverfield”, “Watchmen”, “Super 8”, e nas séries de TV “Falling Skies” e “Terra Nova”. Foi Lead Creature Designer de “Avatar” e “Star Trek”, criou figurinos e acessórios de “TRON: Legacy” e assinou como Concept Artist as produções “Prometheus” e “Star Trek: Into Darkness”. Fez trabalhos para BMW, Fiat e Nike, e é jurado do reality show Face Off, do canal americano SyFy, em que os competidores mostram suas habilidades na produção de efeitos visuais.

Cameron Davis

Perfil Cameron Davis:

Cameron Davis iniciou sua carreira profissional como concept artist e character designer do jogo de videogame Tony Hawk’s Project 8, da Activision. Trabalhou em Tony Hawk’s Proving Grounds também como character designer e então iniciou o projeto que lhe daria maior destaque e visibilidade: foi o responsável pela produção de todos os personagens e trajes dos jogos Guitar Hero 3, 4, 5 Aerosmith e Metallica, além do ilustrador de materiais de publicidade, pôsteres e capas de revista sobre os jogos.

Em 2010 e 2011 dedicou-se integralmente ao seu livro Sleepwalker, e só interrompeu o projeto por um ano para trabalhar na DreamWorks Animation, onde, entre outros projetos, participou da animação The Croods, sucesso de público e crítica no mundo todo. Além do trabalho em grandes estúdios, Cameron deu aulas presenciais de design de personagens e lecionou master classes on-line na Gnomon School of Visual Effects, em Hollywood.

Sobre a Comic Con Experience:

A Comic Con Experience é um evento nos moldes das comic-cons realizadas em diversas partes do mundo, reunindo fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG e colecionáveis para conhecerem as novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.

CCXP – Comic Con Experience

Data: 04 a 07 de dezembro de 2014
Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Horários:
04/12 (quinta-feira): 12h às 22h
05/12 (sexta-feira) e 06/12 (sábado): 10h às 22h
07/12 (domingo): 10h às 20h

Sobre a Saga (School of Art, Game and Animation)

Escola livre de arte digital, oferece 4 cursos criados para transformar jovens em profissionais qualificados e competitivos para o mercado de Computação Gráfica: Start (computação gráfica para iniciantes); PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D); Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) e Sinapse (curso completo de animação digital). Criada em 2003, inicialmente como uma escola de cursos de informática, reposicionou sua linha de atuação em 2008 (quando passou a se chamar Saga), e tornou-se escola referência em cursos de arte digital e animação. Tem 8 unidades (três em São Paulo – SP, e as demais em Guarulhos – SP, Salvador – BA, Recife – PE, Brasília – DF e Belo Horizonte – MG) e já formou mais de 10 mil alunos. Com reconhecimento internacional da Autodesk e Adobe, a Saga tem professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático impresso, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho. Em março de 2011, durante o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, idealizado e promovido pela Saga, a escola brasileira anunciou parceria com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, para a criação de uma escola internacional de arte digital, aberta oficialmente em 2013, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br

Sobre o Omelete

Fundado em 2000, o Omelete é a principal marca Geek do Brasil com o maior portal de cultura pop do país abrangendo temas do cinema, TV, games, quadrinhos, músicas, entre outros assuntos. O ambiente de engajamento online do Omelete atrai uma média de 4 milhões de visitantes únicos ao mês, que geram cerca de 30 milhões de page views (Ibope), possuindo mais de 1,4 milhões de seguidores no Facebook, com engajamento semanal acima de 40%. Além disso, a empresa conta com o canal youtube.com/omeleteve, que traz webséries, videocasts, traillers comentados, e diversas outras atrações gerando mais de 4,2 milhões de views mensais. Para conhecer mais sobre esse universo, acesse: www.omelete.com.br

Sobre a Chiaroscuro Studios

Uma das principais empresas do mundo na área de agenciamento de talentos para os mercados de quadrinhos e de ilustração, que representa vários dos principais artistas brasileiros e estrangeiros que trabalham para clientes como Marvel Comics / Disney e DC Entertainment / Warner Bros, entre outras editoras. Atua também na venda de arte original desses mesmos artistas e na organização de eventos de quadrinhos e de cultura pop. www.chiaroscuro-studios.com

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !