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Confira os cursos do mês de Dezembro na Escola Brasileira de Games

Confira os cursos do mês de Dezembro na Escola Brasileira de Games

Estudantes e profissionais de desenvolvimento de jogos e aplicativos digitais, agências e produtoras digitais, empreendedores e entusiastas de negócios digitais, não podem perder esta oportunidade.

Introdução às métricas em games

Neste curso, os alunos vão aprender os conceitos essenciais de métricas para medir a performance de games, gerenciar e corrigir jogos, aplicativos e medir o nível de usabilidade de jogadores.

O curso tem como objetivo apresentar as métricas fundamentais para qualquer game ou aplicativo como forma de analisar e gerenciar a performance de produto e de negócios, ensinar como interpretar as métricas para usá-las a favor de melhorias constantes no serviço e na identificação de possíveis problemas no jogo que são “invisíveis” no gameplay e os fundamentos que podem ser aplicados em muitos outros negócios digitais.

O palestrante do curso, Marcus Imaizumi é especialista em desenvolvimento de negócios, marketing e monetização para a indústria de games online. Atualmente se dedica à Gamebiz, representante oficial no Brasil para comercialização das redes Habbo, Stardoll, e Spilgames, dentre outras, e à Escola Brasilera de Games (EBG), projeto que visa a formação de profissionais em gestão de negócios em games no Brasil.

Com carga horária de 4 horas, incluindo pausa para coffee break, o tema do curso será apresentado de forma prática, com exemplos, demonstrações e cases reais do mercado de games.
O valor de investimento do curso é de R$395,00 e será realizado em São Paulo, Capital, no dia 06 de Dezembro, das 9h às 13h.

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Curso: https://www.sympla.com.br/introducao-a-metricas-em-games__25657

Introdução ao GGD – Game Design Document

O curso ensinará a importância do planejamento e organização no desenvolvimento de games e as aplicações práticas de um GAME DESIGN DOCUMENT (GDD). Tem como objetivo analisar os diferentes papéis que o GDD (Game Design Document) pode desempenhar, as formas de maximizar sua eficiência de acordo com os objetivos desejados e como os erros mais comuns podem ser evitados.

O palestrante do curso, Gabriel Morato, formou-se em cinema pela FAAP, trabalhou como jornalista especializado em games nos grandes veículos de mídia como UOL, PlayTV, EGM Brasil, Mundo Estranho, Playboy e é co-autor na série de livros infanto-juvenis Red Luna.
Com carga horária de 8 horas, incluindo pausa para coffee break, o tema do curso será apresentado de forma prática, com exemplos, demonstrações e cases reais do mercado de games.

O valor de investimento do curso é de R$ 595,00 e será realizado em São Paulo, Capital, no dia 06 de Dezembro, das 9h às 17h.

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Curso: https://www.sympla.com.br/introducao-ao-gdd-game-design-document__22012

SOBRE OS PALESTRANTES

Marcus Imaizumi

Marcus Imaizumi é especialista em desenvovimento de negócios, marketing e monetização para a indústria de games online. Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP, foi gerente de produtos e negócios no Yahoo! Brasil para serviços de mídia, mobile, search e games, claro. Foi country manager da rede social teen Habbo em duas ocasiões, e também da desenvolvedora de MMO’s alemã Innogames. Prestou serviços de consultoria para a sueca Stardoll e de adsales para a holandesa Spilgames. Atualmente se dedica à Gamebiz, representante oficial no Brasil para comercialização das redes Habbo, Stardoll, e Spilgames, dentre outras, e à Escola Brasilera de Games (EBG), projeto que visa a formação de profissionais em gestão de negócios em games no Brasil. Ministrou palestras e workshops sobre empreendedorismo, games e marketing online em eventos da Campus Party, Sebrae, Senac e Fatec e Big Festival.

Gabriel Morato

Gabriel Morato nasceu em São Paulo mas seus amigos brincam que ele é um norte-americano de alma. Filho de um ilustrador e uma fotógrafa, formou-se em Cinema pela FAAP como resultado de seu amor por contar histórias – o que o fez se enveredar por experiências como atuar e dar aula. Ainda criança, descobriu os computadores e jogos eletrônicos, achando nas mídias interativas o veículo perfeito para sua expressão. Começou cedo sua coleção de videogames que o levou a trabalhar como jornalista dessa área em veículos como UOL, PlayTV, EGM Brasil, Mundo Estranho e Playboy, além de ser co-autor da série de livros infanto-juvenis Red Luna. Mas ainda é na frente de um teclado que ele realiza seus mundos e personagens – com a imprescindível ajuda de sua esposa “importada dos EUA” Melissa, que não apenas motiva e encoraja, mas também revisa e recomenda boas leituras para quando ele não está tentando tirar o atraso de sua coleção de games ou entretendo seus gatos.

SOBRE A EMPRESA – ESCOLA BRASILEIRA DE GAMES

Escola Brasileira de Games - logo

A Escola Brasileira de Games é um centro de educação e cultura gamer voltado ao ensino dos conceitos e tendências de gestão empresarial da indústria de jogos. Estamos localizados em São Paulo e ministramos nossos cursos em escolas, faculdades e auditórios parceiros localizados próximos à Avenida Paulista.
Seu objetivo é incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais de empresas do setor no Brasil e no mundo.
A EBG é uma iniciativa da Gamebiz, que desde 2006 auxilia empresas internacionais e nacionais líderes no mercado de games a estabelecer modelos.

Escola Brasileira de Games:
http://www.escolabrasileiradegames.com.br/

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

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