Menu de Navegação de Páginas

Quer aprender mais sobre monetização em jogos free to play e games gratuitos ?

Este será o tema de um dos cursos que estão previstos para o próximo final de semana, na EBG – Escola Brasileira de Games. Confira todas as informações !

O objetivo do curso além de desmistificar o modelo Free-To-Play e fazer com que o aluno consiga identificar benefícios proporcionados por este modelo de negócio, criticado por muitos na indústria, também será mostrar os aspectos e pontos mais relevantes do modelo Free-To-Play que devem ser levados em consideração para tornar a experiência de jogo prazerosa e manter as taxas de retenção e conversão otimizadas, apresentar formas complementares de monetização ao modelo F2P que possam incrementar ainda mais a geração de receita e gerar insights para aplicação de novas idéias e técnicas em seus jogos.

Marcus Imaizumi

Quem ministra é Marcus Imaizumi, especialista em desenvolvimento de negócios, marketing e monetização para a indústria de games online. Formado em administração deempresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP, foi gerente de produtos e negócios no Yahoo! Brasil para serviços de mídia, mobile, search e games, claro. Foi country manager da rede social teen Habbo em duas ocasiões, e também da desenvolvedora de MMO’s alemã Innogames. Prestou serviços de consultoria para a sueca Stardoll e de adsales para a holandesa Spilgames. Atualmente se dedica à Gamebiz, representante oficial no Brasil para comercialização das redes Habbo, Stardoll, e Spilgames, dentre outras, e à Escola Brasilera de Games (EBG), projeto que visa a formação de profissionais em gestão de negócios em games no Brasil. Ministrou palestras e workshops sobre empreendedorismo, games e marketing online em eventos da Campus Party, Sebrae, Senac e Fatec e Big Festival..
Com carga horária de 8 horas, incluindo pausa para coffee break, o tema será apresentado de forma prática, com exemplos, demonstrações e cases reais do mercado de games.

O valor de investimento do curso é de R$ 595,00 e será realizado em São Paulo, Capital, no dia 13 de Dezembro, das 9h às 17h.

Mais sobre o curso em: https://www.sympla.com.br/monetizacao-em-jogos-free-to-play-e-games-gratuitos__25655

Além des curso, a EBG está com as inscrições abertas para o curso de Introdução aos jogos educativos e jogos para treinamentos.

O curso tem como objetivo, proporcionar ao participante uma visão ampla sobre jogos, incluindo conhecimentos e aplicações práticas de técnicas relacionadas ao planejamento e elaboração de conteúdos de jogos para educação.

Quem ministra é Rogério Favero é Empreendedor, Game Director, Game Designer, Consultor de Gamificação e Co-fundador da empresa PlayLearn, especializada em Serious games e Simuladores. Graduado em Jogos Digitais, tem mais de 6 anos de experiência como designer de jogos educacionais, corporativos e projetos de gamificação. Trabalhou em mais de 30 projetos nas principais empresas do mercado: Aennova, Ciatech e Universia. Ministrou cursos e palestras sobre jogos digitais na educação, incluindo Immersive Learning e Gamification Learning no SENAED 2014.

Com carga horária de 8 horas, incluindo pausa para coffee break, o tema será apresentado de forma prática, com exemplos, demonstrações e cases reais do mercado de games.

O valor de investimento do curso é de R$ 595,00 e será realizado em São Paulo, Capital, no dia 13 de Dezembro, das 9h às 17h.

Mais sobre o curso em: https://www.sympla.com.br/introducao-aos-jogos-educativos-e-para-treinamento–game-learning-planejamento-e-conteudo__25678

SOBRE A EMPRESA – ESCOLA BRASILEIRA DE GAMES
A Escola Brasileira de Games é um centro de educação e cultura gamer voltado ao ensino dos conceitos e tendências de gestão empresarial da indústria de jogos. Estamos localizados em São Paulo e ministramos nossos cursos em escolas, faculdades e auditórios parceiros localizados próximos à Avenida Paulista. Seu objetivo é incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais de empresas do setor no Brasil e no mundo. A EBG é uma iniciativa da Gamebiz, que desde 2006 auxilia empresas internacionais e nacionais líderes no mercado de games a estabelecer modelos.

Mais informações em: http://www.escolabrasileiradegames.com.br/

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !