Menu de Navegação de Páginas

Kriophobia, game brasileiro busca apoio no Kickstarter

Em 2015, os fãs de Survival Horror poderão reviver os tempos áureos do gênero em Kriophobia, game brasileiro da desenvolvedora independente Fira Soft, sediada em Brasília. O título, que promete ser um retorno à velha forma dos jogos de terror e sobrevivência, é inspirado em clássicos como Resident Evil e acaba de abrir campanha no Kickstarter, maior plataforma de financiamento coletivo do mundo. É possível apoiar o jogo com valores a partir de 5 dólares canadenses no link: http://onelink.to/nyskgv.

O objetivo é arrecadar 50 mil dólares canadenses até o próximo dia 4 de janeiro de 2015. O dinheiro será usado para financiar a produção e publicação do jogo. De acordo com o valor doado, os investidores recebem recompensas e benefícios diversos, que vão desde cópias digitais do game até contribuir efetivamente no desenvolvimento.

Criado por quatro jovens desenvolvedores de Brasília, Kriophobia será lançado para PC via Steam, em capítulos. O primeiro deles chega ainda em 2015. Os capítulos seguintes serão disponibilizados com intervalos de tempo de três a quatro meses um do outro, sendo que o jogo completo deve estar disponível antes do fim de 2016.

O game está em processo de aprovação no Greenlight, comunidade em que usuários votam nos projetos que querem ver lançados na plataforma Steam, da Valve. Para votar, basta acessar o endereço: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=340946942.
Caso a meta do Kickstarter seja ultrapassada, Kriophobia receberá conteúdos adicionais, como uma HQ para acompanhar o jogo e suporte a controles tradicionais. O jogo poderá, ainda, ser lançado para outras plataformas, como consoles, berço do Survival Horror.

Confira o tease trailer do game:

Sobre o jogo

A história gira em torno de Anna, uma geóloga que viaja para ficar sete dias na ilha de Zhokhov, no norte da Rússia. Seu trabalho por lá é analisar as condições da área congelada, estudando atividades sísmicas, ao lado dos seus parceiros Mikhail, seu chefe, e Natasha, especialista em trilhas e sobrevivência. Após estranhos acontecimentos, a equipe precisa desvendar mistérios e descobrir uma forma de escapar da ilha.

Kriophobia promete ser um retorno à velha forma do Survival Horror, ao mesmo tempo em que integra novas características ao gênero, com um estilo visual inspirado em graphic novels, que permite uma maior imersão na narrativa e clima de terror iminente. A arte do game recebe influências de grandes nomes, como Frank Miller, Tony Moore e Dave Gibbon, artistas que fizeram sucesso com histórias sombrias nos quadrinhos.

Outra característica importante de Kriophobia são as câmeras estáticas, eternizadas por Resident Evil. Agora, elas estão de volta. Uma das salas presentes no game, inclusive, é uma homenagem ao título dos anos 90. Os cenários são ilustrados individualmente, o que torna possível adicionar um grande nível de detalhes em cada um deles, além de dar foco aos elementos mais importantes das cenas.

Uma demo jogável de Kriophobia está disponível para download no site oficial: http://www.kriophobiagame.com/.

kriophobia demo

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !