Menu de Navegação de Páginas

Video Games Live Brasil 2014 – Confira como foi!

Para quem não sabia, ou não teve a oportunidade de participar da 9ª edição brasileira do Video Games Live, confira abaixo como foi.

Uma das mudanças mais chamativas em relação as outras edições foi o local, em vez de acontecer no HSBC Hall como tradicionalmente acontece, desta vez aconteceu no teatro Bradesco, localizado dentro do Shopping Bourbon Pompéia, deu para sentir uma grande diferença de ambiente (pra melhor) na nova casa. Uma vez que o teatro tem um ótima visão do palco, as cadeiras não são distantes (confira nas fotos abaixo) e a acústica é muito boa  (não sou especialista em som, mas me agradou muito) mesmo não contando com serviço de garçons e mesas exclusivas (o que na humilde opinião deste que vos fala escreve, acabava atrapalhando).

O começo do evento teve um simulador de F1 da Petrobrás, patrocinadora que possibilitou a vinda do VGL para o Brasil. Os dois jogadores com os melhores resultados do simulador disputaram no palco do VGL por prêmios.

A abertura do evento contou com os clássicos vídeos do tema de Super Mario World cantado em estilo “What a wonderful world” de Louis Armstrong e o pega pega da Ms. Pacman com pessoas reais.

Em seguida, Tommy Tallarico, compositor, musico e idealizador do VGL abriu o concerto com a musica tema da franquia Castlevania.

Tivemos algumas surpresas como o tema de Cave Story, jogo de PC e Nintendo DS. Confira o Setlist deste ano, extraído da fan page do VGL Brasil:

Ato 1
1 Castlevania
2 Metal Gear Solid
3 God of War
4 Journey
5 Zelda

6 WOW Draenor Desolation
7 Monkey Island
8 Resident Evil 5
9 Earthworm Jim
10 Tetris Opera

Ato 2
11 FF6 Opera Remix
12 Uncharted II
13 Cave Story
14 James Bond
15 Mass Effect
16 League of Legends Challenger
17 Halo Trilogy Suite
18 FF7 One-Winged Angel

BIS
19 Chrono Trigger/Cross
20 Still Alive

Minhas considerações finais sobre o evento: a mudança de local melhorou muito, setlist bem bacana para quem nunca havia ido no evento e para pessoas que como eu já não era a primeira vez no evento, viram que faltaram algumas musicas que eram clássicos dos vídeo games que não estiveram presente esse ano como o tema de Mega Man.

henrigama

Editor, formado em Desenvolvimento de Jogos Digitais, porém está trabalhando em algo que não tem nada a ver com jogos. Teve seu primeiro contato com jogos através de um master system, e tenta se manter ao máximo conectado ao mundo de games. Joga de tudo, odeia preconceitos com “gráficos”, sonha em ter um quarto com todos os videogames possíveis e imagináveis, além de trabalhar em alguma grande empresa desenvolvedora de jogos.

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !