Menu de Navegação de Páginas

Transformice, joguinho divertido para toda a família.

Como todos vocês que acompanham o Titan Games já sabem, o pessoal aqui da redação adora retro games e, sempre que podemos, publicamos algo sobre aqueles jogos que marcaram época, que eram super divertidos, etc.

Desta vez resolvemos testar um joguinho não tão antigo. Lançado em 2010, o nome dele é Transformice e é um jogo desenvolvido em Flash, lançado pela Atelie 801. Transformice fez bastante sucesso na época em que o Orkut estava em seu auge, pelo seu estilo de plataforma e multijogador. Também foi disponibilizado para o Windows, Linux e MAc.

Nós testamos a versão browser no Toca do Jogos, onde você cria a sua conta e já começa a jogar instantaneamente. Em Transformice, você é um rato que tem a missão de encontrar pedaços de queijo e levá-los à uma toca. No jogo, há diversos mapas, com vários obstáculos diferentes pelo qual os ratos devem passar para chegar ao seu objetivo. Para ajudá-los nessa tarefa, há o Shaman, que é um rato com poderes mágicos e que pode invocar diversos objetos, como pedaços de madeira e caixas, para levar os ratos até o queijo e trazê-los de volta. O Shaman é trocado a cada rodada, e é substituído pelo jogador com mais pontos na sala.

A interface do jogo é bem simples. Há um chat, bem embaixo, em que você pode interagir com os demais usuários (há chats diferentes para cada modo, como tribo, cochicho, dentre outros).

Confira algumas imagens do jogo:

Transformice-2

Transformice-1

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !