Menu de Navegação de Páginas

D-Link e Keyd Stars discutem o cenário do eSport brasileiro na #cpbr8

D-Link e Keyd Stars discutem o cenário do eSport brasileiro na #cpbr8

Hoje o Brasil é o quarto maior consumidor da indústria de games no mundo. Segundo dados da ABRAGAMES (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), em 2014 o País contava com cerca de 46 milhões de ativos na internet. Ao total, 76% são gamers e, deste percentual, 50% paga por esses serviços. Esses números sugerem que a área só tem a crescer, principalmente por ser um dos setores mais rentáveis da indústria do entretenimento.

Consequentemente, as oportunidades de atuação nesse campo cresceram e as já existentes ganharam maior espaço e relevância. Foi aí que surgiu o termo eSports, tema da palestra que a D-Link, provedora de soluções de conectividade para o mercado doméstico e corporativo, vai realizar na Campus Party em conjunto com a Keyd Stars, equipe profissional da modalidade. Ela será realizada no palco Marte no dia 04, às 18h30 e contará com a presença de Rodrigo Paiva, gerente de produto da D-Link.

Keyd-Stars

Desde 2014, a D-Link enxergou uma grande oportunidade de negócios no mercado de esports. Tudo começou quando a empresa enviou para a Keyd um roteador da nova geração 11AC e os jogadores obtiveram melhor performance de sinal do que com a rede cabeada que usavam. Iniciou ai também o patrocínio da D-Link a Keyd Stars, que inclui apoio tecnológico para que os jogadores sempre tenham em mãos os roteadores mais rápidos e de melhor performance que a marca disponibiliza ao mercado. Prova disto é que a Keyd Stars já está usando em sua gaming House o novo Roteador DIR 890L, que está entre os mais rápidos do mundo e foi apresentado pela D-Link na CES 2015.

A Keyd Stars é a atual campeã da Série dos Campeões, de um dos principais jogos da atualidade, o League of Legends e leva essa carreira a sério. Eles criaram técnicas únicas de treinamento e viajam com a equipe para outros continentes somente para treinarem as técnicas dos times concorrentes. A equipe foi pioneira em trazer jogadores de outros países, como é o caso do Kang Kyung-min e Kim Jin-hyun, também conhecidos como Daydream e Emperor, que vieram da Coreia do Sul.

A palestra terá como principal objetivo posicionar os campuseiros sobre o que e como fazer para ganhar espaço nesse novo campo de trabalho. Eles irão discutir sobre o estado atual do esporte eletrônico no Brasil, como está o momento de streaming, social media e informações sobre as equipes. A importância dos patrocinadores e da tecnologia WiFi, que acabaram por se tornar os grandes viabilizadores da modalidade, também será abordada.

As opções imediatas de carreira para quem quer entrar no mercado de eSports não se restringem apenas ao jogador. Há também vagas nas áreas de divulgação, agenda, marketing, administração, TI, comunicação (atendimento à patrocinadores, ações, campeonatos) e social media, entre outros. O mercado só tende a aumentar e tudo isso será discutido na palestra, com dicas de como posicionar-se numa indústria que não para de crescer em receita, números e engajamento a cada ano.

Confira as outras atrações que serão idealizadas pela D-Link durante a Campus Party 2015 em conjunto com a Keyd Stars, na D-Link Wi-Fi Gamer Arena:

Keyd Stars TEAM – Os jogadores estarão presentes no dia 04 e vão formar times com os campuseiros/visitantes para partidas de League of Legends (LoL). Os presentes também poderão conhecer e tirar fotos com ídolos como Mylon, Daydream, Takeshi, Emperor e Loop. Já no dia 05 a Keyd Stars dará dicas de como melhorar a performance de LoL.

04/02 13h às 19:30h
Jogos com a Keyd –
1° Batalha LOL: 14h às 15h
2° batalha LOL: 16h às 17h

Fotos: 04/02 17h às 17h40.

05/02
Workshop com a Keyd Stars: ‘Dicas de como aprimorar seu jogo’ – 1 Workshop: 14h às 15h
2° Workshop: 16h às 17h
3° Workshop: 18h às 19h.

Caso aconteçam alterações no horário, a @dlinkbrasil informará pelo Twitter.

Todas as atividades serão anunciadas usando o #loucosporwifi e #dlinknacampus no Twitter da D-Link (@dlinkbrasil).

Serviço
D-Link na 8a. Campus Party
03 e 08/02 – acesso restrito aos campuseiros
04 a 07/02 – Open Campus (D-Link Wi-Fi Gamer Arena) – das 10h às 21h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara – São Paulo

Sobre a D-Link:

A D-Link é uma das líderes mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2001 busca continuamente por meio da oferta de soluções de conectividade melhorar a experiência de acesso às redes, para que seus clientes mantenham-se conectados e obtenham no dia a dia mais experiências, produtividade e oportunidades. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede, mantendo no Brasil um laboratório de qualidade. Ano a ano a empresa se orgulha em conquistar reconhecimento de mercado com premiações relacionadas à inovação, qualidade e performance de seus produtos.

Para mais informações, visite o site www.dlink.com.br

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !