Menu de Navegação de Páginas

EBG te ensina como colocar o teu jogo no Steam !

Este é o tema do curso criado pela Escola Brasileira de Games, especialmente para desenvolvedores de jogos e estúdios de games que querem tornar os seus jogos disponíveis no Steam.

O curso tem como objetivo apresentar os conhecimentos essenciais para compreender o funcionamento atual mercado de jogos digitais indies para PC e fornecer as ferramentas práticas que permitirão levar jogo – por meio do processo conhecido como Greenlight – até a maior e mais rentável loja de jogos digitais da atualidade.

O palestrante será Horacio Corral, que foi o responsável pela campanha de marketing que permitiu ao jogo independente brasileiro Soul Gambler, da Tlön Studios, entrar no Steam em apenas um mês. A campanha de marketing teve custo zero e foi estruturada utilizando promoções, parcerias e mídias sociais.

Durante o curso vão ser oferecidas dicas sobre como ingressar no mercado de desenvolvimento de jogos digitais e começar a ganhar dinheiro, juntamente, com insights sobre as oportunidades de negócios e riscos. Os participantes irão aprender a utilizar ferramentas práticas como Asana para criar um “projeto vencedor” para o Greenlight e deverão criar projetos (dos seus próprios jogos) que serão avaliados durante o curso.

A turma presencial será realizada em São Paulo, Capital, no dia 28 de Fevereiro, das 9h as 16h, e também transmitida ao vivo para quem optar pelo módulo online. Os interessados podem se inscrever neste link: https://www.sympla.com.br/como-colocar-o-seu-jogo-no-steam-via-greenlight__26925

Escola Brasileira de Games
– Link oficial do curso:| http://www.escolabrasileiradegames.com.br/blog/steam-greenlight/
– Website | http://www.escolabrasileiradegames.com.br/
– Cursos | http://www.escolabrasileiradegames.com.br/blog/index-de-cursos/
– E-mail | secretaria@escolabrasileiradegames.com.br

SOBRE O PALESTRANTE
Horacio Corral já atuou em diversas áreas da Economia Criativa e desempenhou vários papéis, tais como: empresário, jornalista, tradutor, livreiro, empreendedor e game designer. Ele foi sócio-fundador do estúdio de games independente, Tlön Studios, e Diretor Executivo do canal de notícias, Gamestorming. Soul Gambler, jogo da Tlön Studios, entrou no Steam, por meio de Greenlight, em apenas um mês e desde julho deste ano (2014) já vendeu mais de 20 mil cópias.

SOBRE A EMPRESA – ESCOLA BRASILEIRA DE GAMES
A Escola Brasileira de Games é um centro de educação e cultura gamer voltado ao ensino dos conceitos e tendências de gestão empresarial da indústria de jogos. Estamos localizados em São Paulo e ministramos nossos cursos em escolas, faculdades e auditórios parceiros localizados próximos à Avenida Paulista.
Seu objetivo é incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais de empresas do setor no Brasil e no mundo.
A EBG é uma iniciativa da Gamebiz, que desde 2006 auxilia empresas internacionais e nacionais líderes no mercado de games a estabelecer modelos.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !