Menu de Navegação de Páginas

Smywol levará seus jogos para a Game Connection América 2015 e GDC

A Smyowl, empresa brasileira de jogos, confirma presença em dois dos maiores eventos de negócios no mundo dos games: Game Connection America, de 2 a 5 de março, e GDC (Game Developers Conference), de 2 a 6 de março, ambos em San Francisco, nos Estados Unidos.

No espaço do Brazilian Game Developers, área dedicada às desenvolvedoras brasileiras independentes na Game Connection, a Smyowl apresentará alguns jogos ainda em desenvolvimento e um game casual recém-lançado. Já na GDC, como visitante, participará de reuniões.

“Ter participado da Game Connection de Paris, no final de outubro do ano passado, foi uma experiência muito positiva e que nos permitiu voltar ao Brasil com muitas novidades, planos e contatos. Estamos certos de que participar da versão norte-americana da Game Connection e da GDC nos trará novos negócios e parceiros”, diz Mauricio Alegretti, diretor de tecnologia da Smyowl. Para Mauricio, participar de eventos internacionais é uma experiência muito agregadora. “É a chance de interagir com profissionais da indústria de vários países, expandir nossa rede de contatos, promover nossos produtos e também o Brasil, que já é conhecido como um dos grandes países consumidores de jogos, e que precisa se firmar também como um produtor de games”.

Para apresentar nos dois eventos, a Smyowl selecionou sucessos de seu catálogo, como Cave Coaster – em que o desafio é explorar uma caverna cheia de tesouros –, e alguns projetos em desenvolvimento como Pula Coruja – jumper game para smartphones e tablets ambientado no Japão antigo em que o jogador precisa ajudar a corujinha a fugir de um dragão –, além de outros jogos em fase de pré-produção.

Sobre a Game Connection – Evento internacional que oferece a oportunidade para os profissionais da indústria do videogame de interagir, expandir sua rede de contatos e promover seus produtos. Desde 2001, eles se reúnem duas vezes ao ano para fazer negócios e trocar informações sobre questões atuais e futuras da indústria. A próxima edição será realizada em San Francisco, de 2 a 5 de março.

Sobre a GDC – Atrai mais de 24 mil participantes por edição, e é o principal fórum onde os programadores, artistas, produtores, designers, profissionais de áudio, e outros envolvidos no desenvolvimento de jogos interativos se reúnem para trocar ideias e discutir o futuro da indústria. A conferência apresenta mais de 400 palestras, painéis, cursos e mesas-redondas sobre uma seleção abrangente de tópicos de desenvolvimento de jogos ministrados por especialistas do setor. A próxima edição será realizada em San Francisco, entre os dias 2 e 6 de março.

Sobre a Smyowl – Criada em 2012, em Sorocaba- SP, desenvolve produtos multiplataforma em duas frentes – Games e Aplicativos – para o sistema operacional Windows 8 e para dispositivos móveis com diferentes sistemas operacionais como iOS, Android e Windows Phone. A Smyowl também é certificada pela Intel com o selo Premier Elite, que a reconhece como desenvolvedora de software para todas as plataformas da Intel. Veja mais sobre a Smyowl e seus produtos em www.smyowl.com.br.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !