Menu de Navegação de Páginas

Five Nights at Fredão – IT’S ME!

Alguns dólares para passar 5 noites como segurança, onde o único problema são fofos animais de brinquedos como o da foto. Five Nights at Freddy’s é uma série de jogos imperdíveis, onde é tão bom jogar, quanto assistir alguém jogando.

Para quem não conhece Five Nights at Freddy’s, resumidamente é uma série de jogos indie de terror, point-and-click e com gráficos que criam um clima de terror (ao menos para mim) e bom humor (principalmente para quem assiste outro jogar). Atualmente 2 jogos já foram lançados e estamos no aguardo do terceiro.

Bem, pretendo aqui falar um pouco sobre estes dois jogos que já foram lançados e compartilhar um momento de grande emoção da minha vida, como poderão conferir mais abaixo.

Os efeitos sonoros e os gráficos eu não vi grande diferença entre um e outro, então posso começar por aí e já falo dos dois ao mesmo tempo. Os efeitos sonoros do jogo, bem, como eu posso dizer, eu acho que cumpre o seu papel, quando você ficar cara a cara com algum animatronics (os brinquedos) você vai concordar comigo. Mas deixo aqui um conselho, coloque aquela trilha sonoro, estilo música tema do Psicose quando seu amigo for jogar 😉

Os gráficos são ótimos para o que se propõe, o forte do jogo não é seus gráficos, e nem era para ser, então vamos logo para os próximos tópicos, que são os mais interessantes. A história e a jogabilidade.

Nenhum dos jogos possui uma história muito bem definida, o que proporciona o surgimento de diversas teorias por parte dos fãs tentando encaixar algumas coisas ou mesmo, só montar uma história interessante. Mas sabemos algumas coisas que aparecem nos jogos, como que apesar de que no primeiro título os animatronics aparecerem mais conservados que no segundo, as datas que aparecem nos cheques de pagamento, colocam o primeiro título como cronologicamente depois do segundo.

Em ambos os jogos você é um segurança contratado para cuidar de uma velha pizzaria, caso sobreviva por 5 dias, será pago. Essa pizzaria (Freddy’s Fazbear Pizza), tem alguns acontecimentos estranhos em seu passado, como a morte de 5 crianças “por um homem vestido igual” ao Freddy (que carinhosamente chamamos de Fredão) e uma mordida de um de seus animatronics em um cliente, arrancando parte de sua cabeça. É claro que depois disto tudo, a pizzaria fechou.

Também é relatado que os 4 animatronics possuiam “dentes podres” e mucos e sangue escorrendo de olhos e da boca, o que tinha levado a várias denúncias do Departamento de Saúde. Quando você assume o emprego, o mal cheiro de corpos em decomposição também é relatado e segundo lhe dizem é devido a não terem sido lavados em 20 anos (segundo teorias, os animatronics prendem suas vítimas em seu interior).

Além disso tudo, eles eram colocados em “modo livre” o que os permitia passear livremente durante dia e noite, mas após os incidentes, foram desligados durante o dia e ligados somente a noite para que “não estragassem por desuso”.

E para finalizar com um pouco de teoria, dizem que quando os olhos que você enxergará no Fredão quando perder, são os seus olhos dentro dele.

Sobre a jogabilidade, é divertida. Varia um pouco entre o primeiro e o segundo, mas em todos você utiliza o mouse e no segundo também uma tecla. O que posso dizer é que pelo menos para mim, achei o primeiro mais assustador o modo com que se perde, mas o segundo tem animatronics que colocam mais medo.

Agora como prometido, fiquem com este meu momento de incrível emoção:

Os dois jogos podem ser comprados completos pela Steam ou a demo baixada no IndieDB.

 

Jhordan

Muito prazer me chamam de otário, por amor às causas perdidas. (Dom Quixote, Engenheiros do Hawaii)

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !