Menu de Navegação de Páginas

Nova sede da Axis promove amanhã quatro open classes

Interessados em arte digital, efeitos visuais e games podem conhecer as novas instalações da Av. Paulista, nº 568 e um pouco mais sobre os cursos que vêm por aí.

A AXIS, campus da Gnomon School of Visual Effects em São Paulo, realiza nesse sábado, 28 de março, uma série de open classes para antecipar o que os futuros alunos terão em quatro novos cursos. A programação começa às 11 horas, com a aula aberta do ilustrador e diretor de arte, Eduardo Schaal, que falará sobre técnicas da linguagem do sketch traduzida para ferramentas digitais, foco do seu curso “Digital Sketching” . Na sequência, às 12 horas, Schaal mostra mais um pouco de sua experiência de vinte anos na área apresentando a arte e as técnicas da criação de cenários digitais, digital backgrounds e establishing shots para cinema, publicidade e televisão, que serão abordadas no curso Digital Matte Painting, com início em 4 de abril.

Para os interessados por games, a programação começa às 14h30, quando Rafael Medeiros antecipa aos presentes um pouco do curso Unreal: Game Production. Com início previsto para 04 de abril, o curso abordará todos os elementos do Unreal Editor e ensinará conceitos da produção de games com uma abordagem que equilibra técnica e arte aplicadas em game design. Às 16h, a programação de open classes termina com Daniel Monastero apresentando todo o processo de criação de cenários interativos e as mais atuais e avançadas técnicas e softwares para construção de cenários e ambientes para games de console ou de mobiles.

As inscrições para as open classes podem ser feitas pelo site www.axis.art.br, pelo e-mail info@axis.art.br ou pelos telefones (11) 3141-1683 e 3141-1681. As vagas são limitadas.

Participantes das open classes que realizarem matrículas no próprio sábado, terão descontos. Veja abaixo um pouco mais sobre os novos cursos da AXIS, agora em endereço ainda mais bem localizado: Av. Paulista, 568 – 2º Andar.

axis 1

Digital Sketching: O curso ensinará técnicas de linguagem de sketch, esboço rápido e gestual, traduzido para o meio e ferramentas digitais, como maneira de explorar e apresentar conceitos visuais, desenvolver e aprimorar as habilidades de desenho, observação, perspectiva, luz, valor, cor e a expressão do traço. Mostrando todo processo criativo na produção de sketches digitais, com demonstrações, breakdown e análise de obras tradicionais e digitais para formação de portfolio profissional. Mais informações em: http://www.axis.art.br/digital-sketching/
Open class: sábado, 28.3, às 11h.
Instrutor: Eduardo Schaal.

axis 2

Digital Matte Painting: O curso ensinará o processo de concepção de environments realistas para produções profissionais em cinema e televisão. Terá aulas práticas sobre arte tradicional, e, através de exemplos de obras de pintura, fotografia e cinema, mostrará a aplicação dos conceitos e dos fundamentos tradicionais no universo digital. Mais informações em: http://www.axis.art.br/digital-matte-painting/
Open class: sábado, 28.3, às 12h.
Instrutor: Eduardo Schaal

axis 3

Unreal Game Production: o curso prepara o aluno para lidar com todas as etapas do processo de produção de games – incluindo level design, storytelling, artwork e valores de produção. Cada estudante termina o curso tendo criado, desenvolvido e programado seus próprios jogos, além de aprendido sobre todos os elementos do Unreal Editor – level layout, brush modeling, iluminação, efeitos, shaders, game design, cinematics –com uma abordagem que equilibra técnica e arte aplicadas em game design. Mais informações em: http://axis.art.br/unreal-game-production.php
Open class: sábado, 28.3, às 14h30.
Instrutor: Rafael Medeiros

axis 4

Environment Creation for Games: Focado na criação de cenários interativos desde o conceito original inicial ao refinamento de luz e texturização final. Explora as diversas fases do processo de desenvolvimento de environments e aborda as mais atuais e avançadas técnicas e softwares envolvidos no processo de criação de cenários e ambientes para games. O Environment Creation for Games guia o aluno a transformar sua visão artística – como designer e “criador de mundos” – em níveis interativos, desenvolvendo suas habilidades como diretor de arte, produtor e designer e ensinando as mais modernas e avançadas técnicas e ferramentas específicas. Mais informações em:
http://axis.art.br/environment-creation-games.php
Open class: sábado, 28.3, às 16h.
Instrutor: Daniel Monastero

Onde: AXIS – Av. Paulista, 568 – 2º Andar – São Paulo, SP.
Mais informações: www.axis.art.br
Sobre a AXIS School of Visual Effects – Inaugurada em março de 2013, é o único campus da Gnomon School of Visual Effects fora Hollywood, Califórnia, a oferecer o currículo e a metodologia da maior e mais respeitada escola de arte digital do mundo. Com sede em São Paulo, a AXIS também realiza master classes com grandes nomes do mercado de arte digital e efeitos visuais, nacional e internacional. Veja mais em: www.axis.art.br.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !