Menu de Navegação de Páginas

Mentes Notáveis apresenta o game “Xeque-Mate” para o ensino de xadrez a crianças.

O Mentes Notáveis, sistema de ensino digital complementar, apresenta uma novidade em seu Portal: o Xeque Mate.

Um jogo diferenciado, que ensina xadrez às crianças, apresentando os movimentos das peças de maneira lúdica, interessante e com linguagem adequada ao público do ensino fundamental. “Optamos por elaborar um jogo de xadrez, pois ele desenvolve diversas técnicas e habilidades nas crianças, exercitando a mente de maneira divertida. Queríamos permitir que todas as crianças interessadas pudessem jogar e não apenas aquelas que já sabem. Por isso, criamos um xadrez online, que ensina o jogo de maneira convidativa e interessante, possibilitando que os alunos interajam e joguem entre si”, ressalta Alexandre Felício, sócio e fundador do Mentes Notáveis.

Alexandre explica que aprender xadrez traz vantagens significativas para o crescimento das crianças. O jogo trabalha a paciência, estimula o raciocínio lógico, ativa a concentração, desenvolve a tomada de decisões, aguça a memória, além de promover o respeito ao adversário e a capacidade de planejamento estratégico. O jogo de xadrez, quando ensinado de forma lúdica, com desenhos e cores, convida o aluno de uma maneira sutil a trabalhar sua mente, forçando-a a pensar. A consequência disso é o amadurecimento intelectual da criança, que passa a pensar, refletir e repensar.

No Xeque Mate, os alunos podem competir com outros usuários, sendo que o vencedor da partida é premiado com bônus e novos “poderes”, que podem ser usado em outros jogos do sistema. Os professores também têm acesso à plataforma e conseguem acompanhar todas as atividades feitas pelos alunos, inclusive os resultados e desempenhos, detectando, assim, as dificuldades e necessidades de cada um.

Mais informações em: http://www.mentesnotaveis.com.br/

Sobre o Mentes Notáveis:

Sistema de ensino digital complementar, com o propósito de reforçar o conteúdo estudado em sala de aula e enriquecer o aprendizado das crianças, de maneira lúdica, seguindo para isso diretrizes pedagógicas que visam características da geração nascida no século XXI. É um produto 100% nacional e seque os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação – MEC.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !