Menu de Navegação de Páginas

Jelly Dreams, novo game indie, já está disponível no Splitplay

O Splitplay (primeira loja online de indiegames brasileiros), colocou à venda o Jelly Dreams, desenvolvido pela Firecast Studio. Um puzzle bem colorido, dinâmico e desafiante, onde o garoto Nino vive uma aventura em um mundo de sonhos com gelatinas.

O Jelly Dreams é o primeiro projeto concluído e comercializado pela Firecast Studio. É um casual game que exige um bom raciocínio espacial para resolver todos os puzzles. Um jogo criado para os amantes de puzzles, de qualquer idade. Um quebra-cabeça, no estilo cartoon, baseado no clássico gênero Sokoban, que inclui diversos novos desafios como o uso de poções, portais e cubos especiais.

Jelly Dreams logo

Depois de aprontar algumas durante o dia, Nino vai jantar sem direito a sobremesa. A ventura começa depois que sua mãe o põe para dormir. No mundo dos sonhos Nino está livre para saborear sua sobremesa preferida; gelatina.Embarque nos seus sonhos recheados com puzzles de gelatinas. Através da solução dos enigmas o jogador passa de fase e encontra os mais diversos desafios.

O jogo que tem versões para PC, MAC e Linux, eleva o gênero de quebra-cabeças a outro patamar.

Características do game

-Gráficos atraentes
-Fácil de jogar
-80 fases de quebra-cabeças para testar seu raciocínio;
-3 pacotes temáticos para jogar: Floresta Mágica, Ilha do tesouro e Velho Oeste;
-7 fantasias para download: Pijama (default), pirata, vaqueiro, astronauta, soldado, super herói e dinossauro;
-Mais de 40 Achievements divertidos para você conquistar.

Links relacionados

Site: http://www.jellydreams.com
Facebook: https://www.facebook.com/jellydreamspuzzle
Vote Jelly Dreams no Steam Greenlight: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=397768417

O Splitplay

O Splitplay é uma startup brasileira criada por alunos da PUC que passou por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos indies feitos na América Latina. É um ponto de encontro para fãs e mídia especializada, pois o site é um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados. Seus fundadores são: Rodrigo Coelho (26 anos) – Game Designer, Eric Salama (24 anos) – Designer de UX e Henrique Bejgel (21 anos) – Desenvolvedor.

Sobre a Firecast Studio

Com apenas um ano de vida, e fundada pelos designers Bruno Lanzarotti e Rodrigo Corrêa a Firecast Studio desenvolve games elaborados com poder de envolvimento e imersão. Os jogos apresentam temas interessantes e roteiros capazes de dialogar com quadrinhos, animações, e outros formatos de publicações. A ideia principal é desenvolver games que mexam com as emoções dos jogadores: amor, raiva, medo, e quem até mesmo sabe tristeza.

O estúdio é uma startup com sua própria metodologia de trabalho. Todos trabalham remotamente e dessa forma, a equipe acompanha e participa do andamento de todas as etapas do projeto. Atualmente a empresa possui uma equipe de quatro pessoas e mais os quatro sócios.

O game da já está com uma campanha na web. A campanha do Steam Greenlight tem o intuito de reunir uma votação expressiva, e assim o game brasileiro passará a figurar na plataforma que é referência internacional de jogos para PC.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !