Menu de Navegação de Páginas

Novo game indie brasileiro já está disponível no Splitplay !

A primeira loja online de indie games brasileiros e da America Latina, o Splitplay, está com uma novidade.

Lança, com exclusividade, nesta quarta-feira, dia 22 de abril, o game independente The Box. O jogo foi desenvolvido pelo estúdio Hashi Games e é baseado no paradoxo do “Gato de Schrödinger”:

A Inspiração para o game

The Box foi inspirado no paradoxo do “Gato de Schrödinger”:

“Um gato, junto com um frasco contendo veneno, é posto em uma caixa lacrada protegida contra incoerência quântica induzida pelo ambiente. Se um contador Geiger detectar radiação, o frasco é quebrado e libera o veneno que mata o gato. Segundo a mecânica quântica, depois de um tempo, o gato está simultaneamente vivo e morto. Mas, quando se olha para dentro da caixa, apenas se vê o gato vivo ou morto, e não uma mistura de vivo e morto.”

Mas o que tem a ver o jogo com esse experimento?

As câmaras de testes representam a caixa; os testes representam o detector de radiação; as ações do jogador representam as ações do gato; as consequências dessas ações representam o frasco de veneno, que pode ou não ser quebrado e o jogador, logicamente, representa o gato.

The Box Titan Games

O Jogo

The Box é um jogo de raciocínio do gênero puzzle. Apresenta elementos de ação em primeira pessoa e se passa em câmaras de testes. O jogador terá que resolver quebra-cabeças e responder perguntas para progredir. Cada escolha que for feita terá uma consequência; boa ou ruim.

Para conhecer um pouco mais do The Box:
http://www.splitplay.com/pt/games/the-box

Assista ao trailer:

Características do jogo:
Campanha solo;
Em português.

Especificações do sistema:

Requisitos mínimos:

Processador: Intel Core 2 Duo / 2 GHz ou equivalente
Memória: 2 GB RAM
Disco Rígido: 2 GB disponíveis no HD
Vídeo: NVIDIA GeForce 8800GT 512 MB
Sistema operacional: Windows Vista / 7 / 8 / 8.1

O estúdio

O Hashi Games é um estúdio indie de desenvolvimento de jogos eletrônicos. Inicialmente, foi criado para elaborar projetos relacionados ao curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Patos de Minas (MG) – UNIPAM. Seus integrantes são: Gabriel Fernandes (Level Design, Game Design, Programação e HUD Design), Bráulio Lima (Modelagem 3D, Arte, Game Design e Programação) e Wilson Linhares (Programação).

Sobre o Splitplay

O Splitplay é uma startup brasileira criada por alunos da PUC que passou por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos indies feitos na América Latina. É um ponto de encontro para fãs e mídia especializada, pois o site é um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados. Seus fundadores são: Rodrigo Coelho (26 anos) – Game Designer, Eric Salama (24 anos) – Designer de UX e Henrique Bejgel (21 anos) – Desenvolvedor.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !