Menu de Navegação de Páginas

Novo jogo indie brasileiro recorda Final Fantasy Tactics e Power Rangers

O Splitplay surpreende mais uma vez, e lança no dia 30 de abril, ao mesmo tempo em que o Steam, o game Chroma Squad.

Feito pela Behold Studio, o jogo reúne elementos de Final Fantasy Tatics e Power Rangers. Isso mesmo, é um RPG que se passa em um estúdio de gravação de séries super sentai, (séries de TV das décadas de 80 e 90 com monstros japoneses no melhor estilo Power Rangers).

O jogo

Chroma Squad é um RPG tático que apresenta um mix de elementos do Final Fantasy Tatics com a série Power Rangers. Foi desenvolvido (história, mecânica e animações) ao longo de dois anos, em Brasília, com uma equipe de sete a doze pessoas, utilizando ferramentas de desenvolvimento como Unity e Photoshop.

Chroma Squad Titan Games

A ideia do game surgiu da vontade de fazer um jogo sobre super sentais. A equipe se reuniu e relembrou da infância onde assistia ao Changeman, Flashman, Kamen Rider e decidiu fazer uma homenagem ao gênero. Ao jogar Chroma Squad, o jogador vive em um mundo virtual, como se estivesse nas séries de TV japonesas das décadas de 80 e 90, com monstros esquisitos e adolescentes vestidos de macacões de lycra coloridos.

Tudo se passa em um estúdio de gravação dessas séries e o gamer deve gerenciar o espaço, tendo que contratar atores, incrementar cenários e trabalhar em prol da audiência. Podendo produzir figurino, fazer marketing, criar armas artesanais e robôs gigantes de papelão, e depois partir para o ataque. Nas batalhas, o jogador controla seus cinco super sentais, que ficarão cara a cara com os mais estranhos inimigos, e ainda é possível planejar os movimentos e executar ações precisas.

Confira o Trailer de Lançamento:

Características do game

Voltado para um público que cresceu nos anos 80 e 90, composto por homens e mulheres, na faixa de 16 a 30 anos, Chroma Squad pode ser jogado em um computador comum com Windows, Mac ou Linux. Apresenta sistemas de RPG com várias de habilidades, equipamentos, elaboração e ramificação enredo.

Para comprar: http://www.splitplay.com/pt/games/chroma-squad
Site do estúdio: www.beholdstudios.com.br
Facebook do game: fb.me/chromasquad

Sobre o estúdio

A Behold Studios é um pequeno estúdio independente que já criou alguns jogos nos últimos seis anos. Dentre eles, o conhecido meta-game (que faz referência a cultura geek dos anos 90) Knights of Pen & Paper, com ele o estúdio levou o prêmio do Student Showcase no Independent Games Festival – IGF 2013. E esta metalinguagem foi o que também inspirou o jogo Chroma Squad.

A equipe reúne dez desenvolvedores com experiência com jogos para PC, Mac, Linux, consoles, tablets, smartphones e web, e produzem jogos lançados na App Store, Google Play, Splitplay e Steam. Os games também foram apresentados em eventos como: Brasil Game Show, Tokyo Game Show, Game Connection, Game Developers Conference, E3 (Indies Bater E3), entre outros.

O projeto do Chroma Squad começou em abril de 2013 e trabalhou com fundos provenientes de uma campanha no Kickstater. O game tem versões para PC, Mac e Linux. A ideia é que em breve também venha para PS4 e Xbox One.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !