Menu de Navegação de Páginas

Brasileiros se destacam em concurso mundial de criação de apps para o jogo Guild Wars2.

Brasileiros se destacam em concurso mundial de criação de apps para o jogo Guild Wars2.

App permite criar e salvar os skills traits e equipamentos dos personagens do modo Player versus Player (PvP) do jogo.

Os alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Lucas Salton Cardinali, Rogério Bordignon e Vinicius Soares Lima, foram os vencedores da categoria “Competitive do “Overwolf Guild Wars 2 App Challenge”, concurso mundial de desenvolvimento de aplicativos para o jogo Guild Wars2.

Guild Wars

A aplicação foi desenvolvida com o framework Overwolf, um overlay para jogos que essencialmente roda por cima dos jogos, oferecendo uma camada adicional de informações e funcionalidades. O app desenvolvido chama-se Pvp Build Manager. O aplicativo permite criar e salvar os skills traits e equipamentos dos personagens do modo Player versus Player (PvP), do jogo Guild Wars2.

Para capacitar e auxiliar os alunos no desenvolvimento de aplicativos, a Faculdade de Computação e Informática (FCI) do Mackenzie oferece o programa MackMobile, projeto de desenvolvimento de apps para dispositivos móveis, baseado na tecnologia iOS. O programa é desenvolvido no Centro de Capacitação e Desenvolvimento do projeto.

Os ganhadores do prêmio “Overwolf Guild Wars 2 App Challenge”, Rogério, e Vinicius (Ciência da Computação) e Lucas (Sistemas da Informação) participaram do programa em 2014.
Sobre o Guild Wars2

O famoso MMORPG, Guild Wars2 reúne jogadores que incorporam personagens do reino de Tyria, mesmo local em que se passa o primeiro jogo. O reino é repleto de criaturas, magia, além dos perigosos Elder Dragons, seres antigos, poderosos e de origens desconhecidas.

Os jogadores podem optar pelo modo clássico, onde se enfrenta monstros e completa quests, ou também jogar no modo PvP (Player versus Player), onde um jogador enfrenta outro, em um duelo, e ainda se enveredar no modo WvW (World versus World), em que diversos jogadores entram em um cenário para defender a nação do personagem contra outros mundos.

O jogo está repleto de novidades e também permite que o jogador escolha a raça e profissão do seu personagem. Outra novidade é que no universo de Guild Wars 2 cada um faz seu caminho, ou seja, o destino do personagem é traçado por escolhas realizadas durante as missões.

Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !