Menu de Navegação de Páginas

Profissionais da área de games já podem inscrever-se no BIG Business Fórum

Profissionais brasileiros de desenvolvimento e produção de games podem inscrever-se para participar do BIG Business Fórum.

A Rodada de Negócios do BIG Festival, maior evento de jogos independentes da América Latina, oferece a oportunidade para que eles apresentem seus projetos e parcerias a grandes Publishers e empresários internacionais.

O BIG Festival acontece de 27 de Junho a 5 de Julho, no Centro Cultural São Paulo, enquanto o BIG Business Fórum será realizado nos dias 1, 2 e 3 de Julho, dentro do festival.

As inscrições, assim como o agendamento de reuniões com os empresários e publishers internacionais, vão até a véspera do evento e podem ser feitas através do site oficial: http://www.bigfestival.com.br.

Players importantes do mercado de games mundial estarão no evento, como representantes da Electronic Arts, Bandai Namco e Sony. Eles participarão de palestras, apresentações, reuniões, match-making e premiações, além de uma sessão de Pitch em que analisarão projetos nacionais inéditos, o BIG Starter.

O objetivo é fortalecer a indústria de games no Brasil, buscando novas oportunidades de negócios no mercado internacional, além de capacitação e intercâmbio de produtos e profissionais.

O BIG Business Fórum é resultado de parceria entre a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; a Abragames, Associação Brasileira de Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais; e o Projeto de Exportação Brazilian Game Developers (BGD), que busca promover novos negócios internacionais no setor de videogames, com cerca de 200 empresas associadas.

Big Festival 1

Big Festival 2

Big Festival 3

Serviço
3º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)

São Paulo
De 27 de Junho a 5 de Julho (Segunda, 29, não abre)

Fórum de Negócios do BIG: 1, 2 e 3 de Julho
De terça a sexta: 10h às 20h / Sábado e domingo: 10h às 18h
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

Rio de Janeiro
Dia 4 de Julho, das 10h às 16h30

Atividades: Visitas ao Rio Criativo e ao Senai Maracanã – Rua São Francisco Xavier 386, Tijuca
Dias 6 e 7 de Julho, das 10h às 18h
Atividades: Palestras internacionais e nacionais, workshops, networking e mentoria, internacional e nacional
FIRJAN: Avenida Graça Aranha 1, Centro
Entrada: restrita a convidados e público empresarial pré-registrado

Sobre O BIG Festival

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público.

O BIG tem Patrocínio Máster do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo; Patrocínio do SENAI-RJ – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial; e do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Parceria: Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers;

ABRAGAMES – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais; e Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Apoio: Centro Cultural São Paulo e Governo do Estado de São Paulo. Realização: SPCine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria do Audiovisual e Ministério da Cultura.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !