Menu de Navegação de Páginas

Placas de vídeo ASUS Strix: experiência gamer sem ruídos indesejados !

A ASUS anuncia sua nova linha de placas gráficas Strix, composta por quatro modelos, todos voltados a alto desempenho em games e com fabricação aperfeiçoada para garantir maior longevidade e confiança ao usuário.

As novas placas de vídeo Strix da ASUS são movidas pelas mais recentes GPUs AMD Radeon que compõem cada um destes quatro lançamentos: a R9 390X, R9 390, R9 380 e R7 370.

Tecnologias de resfriamento e de redução de ruídos

Os modelos Strix R9390X e R9 390 são equipados com a tecnologia exclusiva ASUS DirectCU III, que inclui duas canaletas, com 10 milímetros de tamanho cada, conectadas diretamente na GPU. Isso faz com que, durante a experiência gamer, o componente tenha 30% a mais de resfriamento em comparação a outros produtos de referência no mercado.

A tecnologia ASUS DirectCU III inclui também três ventoinhas nas canaletas – elas são projetadas com um novo design das hélices para permitir fluxo de ar máximo. Esse novo desenho ajuda a manter a pressão sobre o dissipador de calor, o que significa uma melhoria de 105% em comparação a ventoinhas com hélices em formatos distintos. Essa solução tripla de resfriamento funciona em níveis de ruído três vezes mais silenciosos que outras placas de referência – tais resultados fazem do DirectCU III o recurso de resfriamento de placas gráficas mais silencioso do mercado.

Já os modelos Strix R9 380 e R7 380 vêm com tecnologia de resfriamento DirectCU II. Ela inclui tubos de resfriamento em cobre com contato direto na GPU e ventoinha com design de duas lâminas, também idealizadas para fornecer ótimas experiências em games.

Todas as quatro novas placas de vídeo ASUS Strix são munidas de tecnologia de ventilação 0dB, que interrompe o giro das ventoinhas em sessões mais leves de games, eliminando o ruído para jogar sem perturbações.

Qualidade, durabilidade e confiança

As placas gráficas Strix R9 390X, R9 390, R9 380 e R7 370 também se beneficiam da Auto-Extreme, tecnologia exclusiva da ASUS para maior qualidade e durabilidade do produto. É um processo pioneiro na indústria para fabricação 100% automatizada das placas, removendo a falibilidade humana da linha de produção. Como resultado, perfeição consistente com placas confiáveis em todos os cenários de uso, do dia-a-dia a games hardcore e overclocking. Esse novo processo de manufatura também é amigável ao meio-ambiente, eliminando produtos químicos perigosos e reduzindo em 50% o consumo de energia.

As novas placas gráficas também utilizam componentes de nível aeroespacial Super Alloy Power II, que aumentam a eficiência, reduzem a perda de energia e ruído durante o uso e têm uma dinâmica térmica mais baixa que garante qualidade e durabilidade. Para completar, a nova linha é produzida para obter máxima resistência, já que sua placa traseira é reforçada para evitar dobramentos conforme o tempo.

Monitoramento e ajustes intuitivos em tempo real

Outro recurso presente nestes lançamentos ASUS é o GPU Tweak II, que oferece interface intuitiva redesenhada, permite jogar e ajustar overclock, além de manter opções avançadas para usuários experientes. Com apenas um clique, a nova função Gaming Booster maximiza a performance do sistema ao remover processos redundantes e alocar todos os recursos disponíveis de forma automática.

Os modelos R9 390X e R9 390 vêm ainda com o Strix LED, elementos de luz pulsantes ao design da placa.

Saiba mais em: http://www.asus.com/Strix_Gaming_Series/

Sobre a ASUS

A ASUS é a terceira maior fabricante de notebooks para o consumidor final e fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mãe do mundo, uma empresa líder na nova era digital. A ASUS desenvolve e fabrica produtos que se encaixam perfeitamente às necessidades atuais de casas, escritórios e pessoas. Seu amplo portfólio inclui tablets, Ultrabook™, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, unidades óticas, desktops, servidores, soluções para redes sem fio e telefones móveis. Movida pela inovação e comprometida com a qualidade, a ASUS ganhou 4.326 prêmios em 2014 e é amplamente reconhecida por revolucionar a indústria de PCs com o Eee PC™. Com um time global composto por mais de 11.000 pessoas e uma equipe de R&D de classe mundial de 3.100 engenheiros, a receita da empresa em 2013 foi de US$ 14 bilhões. Com estrutura própria no Brasil desde 2008, a empresa conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local na Zona Franca de Manaus.

TG

Zêr Arnaldo

Atua na área de Geoprocessamento, é editor do Titan Games. Foi curador da área games da Campus Party, adora quadrinhos, fotografia, astronomia, sonhador como Julio Verne, fan do bom e velho rock ‘n roll. Sua meta é conhecer os quatro cantos do mundo, ou quem sabe ir para o alto, e para o infinito ! 🙂

Leia também:

Deixe o seu comentário, crítica ou sugestão !